Visando expandir suas ações nos mercados brasileiro e internacional, a Royal Hotéis anunciou o executivo Flávio Manoel como novo gerente de Vendas e Marketing da companhia. Em seu novo cargo, ele ficará responsável pelos times das duas áreas, além da renovação das estratégias em produtos e serviços em B2B e B2C.

A atuação do novo gerente também tem em vista a crescente demanda de eventos e expansão do mercado corporativo em Belo Horizonte. Além dos quatro hotéis que o grupo possui na capital mineira, o executivo ficará responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da unidade de São Paulo, nos Jardins.

“O lema com o qual chego à Royal Hotéis é inovação. A tradicional hospitalidade mineira ficará ainda mais sob o holofote como um dos diferenciais do grupo, tanto nos hotéis de Belo Horizonte, quanto no de São Paulo. Além disso, estamos reforçando as inovações estratégicas, ampliando o leque de parcerias e assumindo um novo protagonismo no digital”, explica Manoel.

Com a chegada do executivo, a Royal Hotéis inicia um novo momento, marcado pela consolidação no mercado e renovação baseada na nova estratégia. “A chegada do Flávio Manoel a este posto reforça o nosso momento de ampliarmos presença nos mercados mineiro e paulista, sob a nova estratégia de posicionamento de marca”, diz Javier Chabot, superintendente de Operações do Grupo.

“Em breve nossos hóspedes já poderão encontrar parte destas novidades em nossos hotéis. Nossa filosofia corporativa é saber que o aumento de receitas vem junto com o aumento de satisfação dos clientes”, reforça Rafael Kuperman, diretor da Royal Hotéis.

Flávio Manoel: carreira

Manoel é graduado em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Íbero-Americano, pós-graduado em Marketing e Serviços pela Universidade Anhembi Morumbi, além de ter especialização em Comportamento do Consumidor pela Universidade de Columbia, nos EUA.

Sua trajetória profissional conta com passagens por redes nacionais e internacionais, como Intercontinental Hotel Group, Pestana Hotels e Vila Galé Hotels, na qual atuou por 12 anos nas áreas comercial e de marketing, além do Palladium Hotel Group, onde trabalhou como gerente de Marketing.

Com experiência em eventos, foi idealizador e executor de projetos hoteleiros e de ativação de marcas, realizados no Rio de Janeiro, na Parada da Diversidade em São Paulo e na Fórmula 1.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Royal Hotéis