Com 40 anos de experiência na hotelaria, Rosmário Santa Cruz faleceu ontem (30/11) em Cancún, no México. Segundo informações repassadas à reportagem do Hotelier News pela Resorts Online, o diretor de Vendas da RIU Hotels & Resorts estava na convenção de vendas da rede na cidade, quando foi acometido por um infarto fulminante.

O executivo deixa dois filhos, Isabella e Junior, e a esposa Virgínia. Santa Cruz ocupava o cargo na RIU desde 2013, sendo responsável por toda a distribuição no Brasil, além do relacionamento com o mercado de lazer, empresas corporativas e de eventos, entre outras funções.

Rosmário Santa Cruz: legado

Nomes importantes do setor hoteleiro comentaram sobre a perda do executivo. “Conhecia pouco o Rosmário, que sempre se mostrou uma pessoa muito tranquila e low profile. Para conseguirmos fazer um Três Perguntas com ele, foi difícil, porque ele não gostava de falar de si, sempre colocava a RIU Hotels em primeiro lugar”, relembra Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News.

“Lembro que almoçamos juntos assim que o Hotel Ca ‘d’ Oro reabriu. Estávamos também com outro grande amigo em comum, Renato Carone, além de Daniel Guijarro e Aurélio Guzzoni. Que siga no caminho da evolução, Rosmário. A jornada é eterna e os reencontros podem acontecer. Meus sinceros sentimentos à esposa, filhos, familiares e amigos”, completa.

Rosmário Santa Cruz - Encontro_Hoteleiros

Santa Cruz reunido em almoço com Kutuchian, Carone, Guijarro e Guzzoni

 

Carone, gerente Comercial e de Marketing da Resorts Online, também falou sobre Santa Cruz. “Definitivamente, ele era daquelas pessoas que deveriam ser imortais. Boa companhia, bem humorado, com ele não existia tempo ruim. Era o amigo de todas as horas. Perdi um legítimo companheiro”, lamenta.

A RIU Hotels cuidou de toda a burocracia do traslado do corpo para o Brasil. Santa Cruz será enterrado em Maceió, sua cidade natal.

(*) Crédito da capa: Renato Carone/Resorts Online

(**) Crédito da foto: Reprodução