Depois de seis anos no Hilton São Paulo Morumbi, Fernando Bacala troca de hotel, mas não abandona as grandes redes hoteleiras presentes na capital paulista. Conforme anunciado ontem (3), o profissional acaba de assumir o cargo de direção de Vendas e Marketing no Renaissance São Paulo Hotel, que tem apostado em experiência para garantir bons indicadores.

Trazendo consigo mais de 22 anos de experiência em hotelaria, o executivo passa a fazer parte do Comitê Executivo do Renaissance. “É um grande orgulho fazer parte desse time e colaborar com uma das principais propriedades do Brasil da maior rede de hotéis do mundo, a Marriott International”, comenta o profissional.

Fernando Bacala: trajetória

Paulista, natural de Ribeirão Preto, Bacala é formado em Administração Hoteleira pela Unibero (Centro Universitário Ibero-Americano), mas também é especializado em Administração pela FGV (Fundação Getulio Vargas), de Campinas. Após mais de sete anos adquirindo fluência na língua inglesa, o profissional também está investindo no espanhol.

Começando sua carreira profissional como executivo de contas no Blue Tree Hotels, em 2000, o executivo foi acumulando experiência na sua área e no setor. Passou mais de seis anos como gerente de Vendas na rede NH Hotels, e depois mais de 3 anos no próprio Hilton São Paulo Morumbi.

Depois de passagens pelos Hilton Belém, Mabu Hotéis e Club Med, o profissional voltou ao Hilton São Paulo Morumbi, em 2016, como diretor de Vendas assistente. No entanto, com apenas um ano de atuação, conquistou a posição de diretor de Vendas no hotel, na qual permaneceu por mais cinco anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Renaissance São Paulo Hotel