Após o anúncio da chegada de Juliane Lima como gerente Regional de Contas, em março deste ano, o Grupo R1 apresenta mais um reforço em sua área Comercial. Fábio Sclaffani passa a integrar o time da empresa para somar com seus 13 anos de experiência no setor hoteleiro com altas expectativas para o novo desafio em sua carreira.

À frente da gerência Comercial, Sclaffani será o responsável pelas contas dos segmentos de laboratório, agronegócio, farmacêuticas e agências corporativas. Em entrevista ao Hotelier News, o executivo revela que o segundo semestre promete ser um período aquecido para o setor de eventos. “A expectativa é alta e as empresas estão abertas às negociações. Minha missão é homologar o Grupo R1 em diversas companhias multinacionais para se tornar uma fornecedora dentro desse nicho”.

A carteira do gerente conta com mais de 100 clientes, contudo, outros profissionais tocam os demais segmentos atendidos pelo Grupo R1. “Sou uma pessoa movida a desafios. Minha expectativa é grande, pois o setor de eventos também trabalha com o formato híbrido, o que facilita a comunicação entre empresas e colaboradores”, acrescenta Sclaffani.

Experiência profissional

O gerente é cria da hotelaria, com passagens por grandes redes e empresas do trade. Sclaffani atuou na Blue Tree Hotels em duas unidades da capital paulista — o Blue Tree Morumbi e Blue Tree Verbo Divino.

Em 2013, recebeu o convite para assumir a carteira de Key Accounts do Sheraton São Paulo WTC. Mais tarde, em 2015, migrou para o antigo GJP Hotels & Resorts — atual Grupo Leceres. Sclaffani é formado em Administração, com pós-graduação em Vendas.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal