ExpediaNo centro Fiorella Mattheis, mestre de cerimônias do evento, rodeada por executivos da Expedia
(foto: Filip Calixto)

Um dos maiores sites de reserva on-line de viagens do mundo, o Expedia anunciou hoje (03) sua entrada no mercado brasileiro com um site – Expedia.com.br – destinado especificamente para o público do País. O comunicado aconteceu em um espaço de eventos na capital paulista e contou com a presença dos executivos que coordenam a empresa em âmbito mundial.

“Hoje estamos formalizando o lançamento do Expedia.com no Brasil. Desta forma, passamos a oferecer de maneira direta e no idioma dos brasileiros a mais variada seleção de voos, hotéis, pacotes, aluguéis de carros e atividades”, diz Dara Khosrowshahi, presidente e CEO da companhia. O executivo afirmou ainda estar muito satisfeito de ingressar num mercado que tem proporcionado números expressivos de visitas e transações junto a companhia.

“Chegamos ao Brasil em um momento excelente, no qual o País passa por uma série de transformações econômicas e de visibilidade global. Além disto, percebemos um cenário animador, onde os viajantes passaram a se programar e a se organizar melhor para realizar seus passeios e suas viagens”, acrescenta.

Além do presidente estiveram presentes no lançamento outros executivos da empresa. Entre eles Sean C. Shannon, vice-presidente da companhia para a América Latina, Jeremy Xavier, diretor de Marketing Móvel, Marco Tagliatti, vice-presidente de hospedagem da Expedia para as Américas, Julie Kyse, vice-presidente de transportes da Expedia para as Américas, e Marco Antonio Vieira Jorge, gerente de Desenvolvimento de negócios do grupo para a América Latina.

Em seu último levantamento, a companhia contabilizou cerca de 300 companhias aéreas associadas, quase 155 mil hotéis em seu portfólio e mais de 7 mil atividades disponíveis para seus usuários. Segundo Sean Shannon, a expectativa é gerar vendas de US$ 1 bilhão no País.

ExpediaDara Khosrowshahi, presidente e CEO da companhia

América Latina
Com o continente em crescimento nos índices da companhia – 21% dos total de vendas no fechamento de 2011 -, o Brasil é a terceira nação a contar com uma versão do portal no território – Argentina e México também têm seus portais.

“A América Latina é e continuará sendo uma oportunidade fantástica para a Expedia e para seu próprio mercado turístico – já que muitas das viagens negociadas por meio do site acontecem dentro do próprio espaço sul-americano”, diz Shannon.

Trunfos
Questionado sobre as diferenças que a Expedia pode ter frente a outros portais que prestam serviços semelhantes, o presidente não exitou em responder: “Nosso mérito principal é que somos, de fato, uma empresa global, que oferece opções globais”, argumenta.

Khosrowshahi ainda acrescenta três itens que, segundo ele, pesam a favor da Expedia. “Pautamos nosso serviço sobre três aspectos. O controle – que é totalmente entregue ao viajante, já que este tem a possibilidade de montar o tipo de viagem que mais lhe agrada -; a confiança – isto é fundamental pois lidamos com números e documentos confidenciais e já adquirimos credibilidade junto a nossos clientes -; e a escolha – temos um número vasto de opções e oferecemos diversos tipos de possibilidades”, enumera.

A redução nos gastos, questão importante para clientes que buscam viagens pela internet, também foi outro ponto citado durante a entrevista. Conforme informaram os executivos da rede, a economia que os sites de reservas on-line geram para clientes podem chegar a até R$ 900 por compra, em média.

Serviço
www.expedia.com.br