Patryck VayssePatrick Vaysse (fotos: Filip Calixto)

Profissional com a carreira alicerçada no grupo Accor, o francês Patrick Vaysse lançou oficialmente nesta terça-feira (16) seu projeto empresarial. Visando atender o próprio segmento hoteleiro, agora no aspecto orientador, a nova aventura do executivo é a Vaysse Consultoria – que pretende auxiliar hotéis, independentes ou filiados à grandes redes, no processo de construção e desenvolvimento de meios de hospedagem.
"Há um imenso universo de possibilidades para que uma consultoria possa atuar. A intenção é orientar o negócio hoteleiro em diferentes momentos, alcançando empreendimentos já em operação e estabelecimentos que ainda estão apenas na ideia. No segundo caso oferecendo suporte em diversas etapas e buscando parceiros que possam desenvolver o conceito e viabilizar a existência do hotel", conta o agora consultor, sentado no jardim da sede da empresa, um escritório anexado à sua própria residência, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.
A empresa já é inaugurada com algumas contribuições e clientes importantes. A principal delas é a companhia hoteleira que revelou o executivo. "Meu contrato com a Accor foi até dezembro de 2011. Não queria mais ser deslocado para outros países, para outras funções e expus isto a empresa. A partir daí comecei a montar a consultoria e contei com o apoio deles, que são nosso principal cliente", detalha.
Dentro do portfólio da hoteleira, as marcas que mais trabalhos desenvolvem junto a Vaysse são Mercure e Pullman. "Inclusive o mais novo Pullman que o Brasil terá – em Belo Horizonte – está contando com nossa colaboração na parte consultiva", diz. Outras aliadas do projeto são a MCF Consultoria, do empresário Carlos Ferreirinha, a Holofote Comunicação e o Estúdio Arandu – Arquitetura e Marketing.
Equipe
Vaysse está entre amigos e se cercou de companheiros dos tempos em que ainda atuava na Accor. O mais próximo é Marc Balanger, também ex-colaborador da companhia francesa, que atuará como parceiro na entidade. Completam o time Felipe Antônio de Souza e Gabriel Lopes Pereira.

Vaysse ConsultoriaA Equipe completa da Vaysse Consultoria

Clientes
Indagado sobre quem são os principais clientes da consultoria, Vaysse não negou que o foco primeiro sejam os hotéis vinculados a cadeias já consolidadas. No entanto, abriu a possibilidade de atender unidades independentes e até estabelecimentos de outros segmentos. "No momento as redes são o foco, pois é nesta frente que se concentra nossa expertise. Contudo, os independentes também são um mercado interessante, no qual podemos contribuir", alega.
"Seja qual for o tamanho do hotel ou sua procedência, o importante é salientar que o trabalho de consultoria é evidenciado a médio prazo, não se vê resultados em 24 horas e sim após algum tempo", conclui.
Serviço
vaysseconsultoria.com.br