O Grupo R1 Audiovisual anunciou a contratação de Enza Barom. Ex-IHG (InterContinental Hotel Group), a executiva assumiu como nova diretora de Negócios Estratégicos da empresa. Enza traz mais de 20 anos de experiência no ramo de hotelaria para auxiliar o grupo liderado por Raffaele Cecere no relacionamento com hotéis.

Para Enza, sua chegada coincide com um momento bastante desafiador, mas também muito positivo para o setor. “Estou muito orgulhosa por contribuir para a manutenção e expansão da empresa nesse momento de retomada. Mesmo que lentamente, a volta dos eventos está muito mais sólida após o carnaval”, comenta. “Pelos próximos meses, o grande desafio será atender a toda essa demanda em ascensão. Considerando a expertise do grupo na entrega dos eventos, estamos mais que preparados para isso”, complementa.

Responsável direto pela contratação, Cecere se diz bastante animado com a chegada de Enza. Para ela, a executiva agregará muito nos negócios da R1, que tem na hotelaria seu principal público. “Ela tem muita experiência na hotelaria e certamente irá contribuir muito na busca das melhores experiências para nossos clientes”, afirma.

Enza Barom: trajetória

Graduada em Administração com ênfase em hotelaria pela Unibero (Centro Universitário Ibero-americano), a profissional tem ainda uma pós-graduação em Hospitalidade na USP (Universidade de São Paulo. Ao longo de suas duas décadas de carreira, ela trabalhou praticamente em apenas uma empresa: IHG.

Ela começou sua trajetória na rede britânica como coordenadora de Eventos no antigo Crowne Plaza São Paulo. Pouco mais de um ano depois, Enza migrou para o escritório corporativo da IHG, assumindo a mesma função que exercia no hotel.

Em 2011, a executiva assumiu um novo desafio profissional na rede, sendo promovida à gerente de Vendas para Eventos e Grupos para a América Latina. Em 2016, passou a ocupar a diretoria da mesma área. “Por este motivo, é super confortável essa posição na R1, na qual tenho a possibilidade de me manter conectada ao meu core, que são os hotéis”, explica Enza, em contato com a reportagem do Hotelier News.

“É um orgulho enorme fazer parte desse time e poder colaborar em uma empresa líder de mercado, com tantas soluções e inovações em tecnologia. Mais ainda de saber que venho para uma empresa que, ao contrário de muitas outras, contornou as dificuldades e se expandiu mesmo durante a pandemia” finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo R1