Jardim Botânico, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba
Jardim Botânico, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba
(foto: divulgação/Paraná Turismo)

O trabalho de captação de eventos feito pelo CCVB (Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau) deve incrementar a receita da capital paranaense. Entre setembro e outubro deste ano, oito congressos foram captados e cada um deles renderá, segundo estima a entidade, cerca de R$ 11,5 milhões para a cidade – trazendo cerca de 10 mil visitantes.

Ao todo, em 2012, o convention somou 21 eventos confirmados. De 2013 a 2017 serão realizados: o XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, o XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia, o World Championships Karate, o 70º Congresso Brasileiro de Cardiologia, a 24ª International Conference on Optical Fiber Sensors (OFS-24), o XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia, o 64º Congresso Brasileiro de Anestesiologia e o 16º Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária.

“Com os esforços reunidos, conseguimos um trabalho impecável, que reforça Curitiba como importante destino de eventos, sejam nacionais ou internacionais”, diz Paula Soares, gerente de eventos do CCVB. Tatiana Turra, diretora executiva da entidade, completa afirmando que o trabalho a longo prazo é uma das funções mais importantes dos Convention & Visitors Bureax.

Serviço
www.curitibacvb.com.br