Conteúdos voltados ao RM (Revenue Management) já são demandas consolidadas na Escola para Resultados. A instituição, que capacitou mais de 200 alunos em seu primeiro ano de atividades, retoma as aulas em 2021 em formato híbrido com o curso RM Expert para Hotéis.

Após realizar capacitações em formato EAD e virtual em 2020 devido à pandemia, a Escola inicia os trabalhos deste ano com aulas presenciais e digitais. “Em virtude do coronavírus, no ano passado fizemos cursos 100% virtuais, em formato EAD, gravados, e ao vivo via streaming. Agora, queremos dar opções para aqueles que desejam fazer as aulas presenciais e também para alunos que não moram em São Paulo ou preferem manter o isolamento social”, explica Jeferson Munhoz, diretor da instituição.

Sobre o tema do curso, Munhoz afirma que, tanto conteúdos de RM quanto vendas são demandas fortes de profissionalização. “O curso é voltado a gestão de preço, distribuição e canais. São pontos relevantes, principalmente em tempos de baixa ocupação. Os hotéis precisam saber quais as melhores promoções, tarifas, custo dos apartamentos e entender qual o posicionamento mais estratégico para a retomada”.

escola para resultados - rm - waleria fenato

      Waleria Fenato, da Mark Up Consultoria, será a multiplicadora do curso

Escola para Resultados: conteúdos

Com duração de 12 horas, as aulas serão ministradas por Waleria Fenato, profissional com 19 anos de experiência em RM como gerente de receitas e fundadora da Mark Up Consultoria. Os conteúdos serão mais práticos e voltados para análise de dados e estratégias de vendas.

Enquanto as primeiras capacitações em RM da Escola tinham teor introdutório, as aulas agora serão mais aprofundadas, para profissionais que já possuem alguma base na matéria. “Entendemos que quem vai fazer o curso já atua na área de alguma forma. Vamos aprender na prática temas mais inclinados para análise e gestão de dados, forecast, acuracidade e Lenght of Stay”, explica Waleria.

Vale ressaltar que as aulas serão focadas em processos manuais via Excel, porém ferramentas e sistemas de automatização também serão abordados. “Faremos um overview sobre o hotel com todos os processos manuais. Para aqueles que desejam automatizar a função, falaremos sobre os prós e contras, softwares disponíveis no mercado e cuidados necessários”, complementa a professora.

As aulas serão transmitidas pelo Grupo R1 para os alunos em formato virtual. Já quem optar pelo presencial, o curso será realizado no WTC Events Center com todos os protocolos necessários de segurança, higiene e distanciamento social. Para isso, serão aceitos no máximo 20 alunos na sala. Os participantes virtuais poderão interagir com a professora e colegas via chat.

O curso será promovido nos dias 19 (18h às 22h) e 20 de março (9h às 18h). Após a conclusão, os alunos receberão um certificado e terão acesso por 15 dias aos conteúdos gravados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

(*) Crédito da capa: reprodução/Escola para Resultados

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal