Este ano marcou o 53º aniversário da Casa Flora Importadora. Entre os planos para o futuro da empresa, que esteve na Equipotel em busca de fomentar novos negócios, foi desejo de expandir a penetração no mercado hoteleiro. Entre variados vinhos, azeites, carnes, queijos e frutas secas, além de itens como molhos e geleias, a companhia se vê como uma excelente opção para o fornecimento de A&B (Alimentos e Bebidas) na hotelaria.

“Existe, entre os hotéis, uma tendência de manter contrato com poucos fornecedores, então, o ideal é que sejam fornecedores completos, como a Casa Flora. Trabalhamos com whisky, cerveja, vodka, gin, frutas secas e diversos alimentos importados, além de vinhos globais”, ponderou Maria do Carmo Almeida, profissional de vendas voltada a hotéis, em entrevista ao Hotelier News. “Ao todo, contamos com 2 mil itens de alimentos e bebidas”, complementa.

Profissionais da companhia marcaram presença na Equipotel com o objetivo de expandir o networking e avaliar novas possibilidades de mercado. “Queríamos entender que tipo de possibilidades existem para explorar, como, por exemplo, ativações de bebidas em estandes”, explicou Maria. 

Expansão

De acordo com Renato Martins, gerente Comercial da Casa Flora, o foco agora é expandir, ainda mais, a atuação da importadora no mercado hoteleiro. “Um dos pontos fortes da Casa Flora é que nós entregamos muito rápido, e atendemos o Brasil inteiro”, comenta. “Já temos, sim, parcerias bem consolidadas com diversas redes como Accor e Bourbon, mas queremos ampliar essa atuação”, endossa. 

Para fomentar novos negócios, a Casa Flora contará com um estande na ProWine São Paulo. O evento ocorre de 3 a 5 de outubro no Expo Center Norte, na capital paulista, com entrada gratuita. A fornecedora terá um espaço de negócios no local, onde os visitantes podem, além de degustar os produtos, debater possibilidades de negócios com a empresa.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News