Uma das praias do Guarujá (SP) 


(foto:divulgação/Secretaria de Turismo do Guarujá)

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Setur (Secretaria de Turismo) e o Guarujá CVB (Convention & Visitors Bureau) lançaram ontem (7), o Guarujá Host – Guia de Acomodação de Guarujá. A plataforma apresenta empresas locais, entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue, que representam, juntos, mais de 50% da oferta de leitos da cidade – equivalente a 4,5 mil acomodações.

O objetivo das entidades é que este guia se torne uma fonte de informação rica, confiável e conveniente àqueles que escolherem desfrutar das atrações locais ou visitar a cidade à negócios.

Cada uma das páginas dos meios de acomodação listados oferecerá os seguintes dados: nome completo, categoria, endereço completo, dados de contato, possível presença em rede social, idiomas de atendimento, infraestrutura e serviços, localização, capacidade geral de atendimento à equipes esportivas olímpicas e/ou paralímpicas, imagens de espaços interno e externo e código de rápido direcionamento ao portal do hotel para smartphones.

Segundo Maria Eunice Leão Grötzinger, Secretária de Turismo de Guarujá, o Guarujá Host servirá ao trade turístico e viajantes de maneira fundamental. “Há 8 anos a oferta de meios de hospedagem da Cidade não era atualizada. Além disso, as informações presentes no banco de dados da Secretaria de Turismo não considerava tamanho detalhamento. Desta maneira, o trabalho vem brindar todo o trade e, consequentemente, os turistas, com informações relevantes e que facilitarão bastante a busca por acomodação no Município nas quatro estações”, disse.

Os meios de hospedagem que integram o Guarujá Host foram selecionados com base no espontâneo atendimento, por parte dos empreendimentos, ao convite realizado pela  Setur. Além disso, a proposta do guia foi amplamente divulgada por meio do Diário Oficial de Guarujá e outros canais de comunicação governamentais e dos parceiros do projeto. A seleção dos hotéis considerou, ainda, o preenchimento completo da ficha de inscrição.

O guia será amplamente distribuído, em formato digital e no idioma Português às entidades e empresas que necessitem conhecer a oferta de acomodação de Guarujá, tanto quanto estará à disposição para consulta gratuita no Centro de Informações Turísticas e canais de comunicação da Prefeitura. 

Sua atualização será trimestral e, como um documento vivo, será regularmente ampliado, permitindo que novos empreendimentos da cidade possam integrá-lo também. E, brevemente, também estará disponível em outros idiomas.

O Guarujá Host – Guia de Acomodação de Guarujá também contou com o apoio de Secretarias Municipais, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Conselho Municipal de Turismo, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, SEBRAE-SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Serviço
portal.guaruja.sp.gov.br