Em razão da pandemia da covid-19, a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina) opta por adiar, novamente, o Encatho & Exprotel. O evento, que reúne segmentos da hotelaria, foi remarcado para agosto de 2020. No entanto, data e local específicos da 33ª edição ainda não foram definidos.

A decisão, de acordo com Osmar Vailatti, presidente do Conselho Deliberativo da entidade hoteleira, foi tomada também com base na análise de fornecedores e associados. “É uma situação difícil, que nos entristece, porém, é a decisão mais coerente e precisa. Temos a certeza de que voltaremos no ano que vem mais otimistas, fortes e convictos de que vencemos o vírus”, explica o executivo.

De forma geral, a consulta com participantes e o público geral do Encatho & Exprotel reforçou, principalmente, a insegurança com a atual situação. A questão de sair de casa para viajar e o investimento no evento são as principais preocupações das pessoas, segundo a ABIH-SC.

Encatho & Exprotel: planejamento

Com o anúncio, a equipe de marketing da ABIH-SC passa a desenvolver o evento de 2022 imediatamente. Até lá, também serão construídas ações para auxiliar nos aspectos socioeconômicos e promocionais do turismo e hotelaria catarinense.

“É hora de cuidarmos da saúde, fortalecermos a mente e o coração. Temos certeza que, com esta decisão, manteremos a confiança dos parceiros, expositores e visitantes, para juntos fortalecermos os negócios”, conclui Vailatti.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Encatho & Exprotel