encatho & exprotelEvento foi transferido para os dias 3, 4 e 5 de agosto de 2021

Organizada pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), a 33ª edição do Encatho & Exprotel foi adiada devido ao coronavírus. O evento, que estava marcado para os dias 18 a 20 de agosto deste ano passa a acontecer de 3 a 5 de agosto de 2021, ainda em Florianópolis (SC).

Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, apontou que o fator decisivo para esta mudança foi também a atual situação econômica do país, e recebeu apoio de diversos associados, expositores e parceiros. “Diante das incertezas e do comportamento do mercado, e em respeito às empresas do setor turístico, um dos setores mais afetados com esta epidemia do novo coronavírus, a 33ª edição do Encatho & Exprotel será realizada de 3 a 5 de agosto de 2021”.

Encatho & Exprotel: mudanças

“Mercado & Negócios” foi o tema definido para o evento que, até então, aconteceria este ano. Diante do atual cenário, a organização adapta-se e planeja o desenvolvimento da cadeia produtiva. Lara Perdigão, Relações Públicas da ABIH-SC realça a importância do evento, uma vez que a "Encatho é considerada um dos maiores encontros da hotelaria no sul do país, e sempre buscou traduzir o momento e as necessidades da hotelaria, e este é um dos momentos mais desafiadores que encontramos nestes 33 anos, por todos aspectos.  O evento vendo sendo referência por oportunizar negócios, qualificar os profissionais e gerar muito networking".

A executiva reforça ainda que a adaptação ao momento está sendo feita: "Já estamos estudando formas para que possamos ter momentos de troca de informações e discussões alinhadas a temática do evento “Mercado & Negócios”, com foco na retomada das atividades e de desenvolvimento do mercado”.

Compreendendo que o setor turístico está entre os mais afetados pela crise decorrente da pandemia, Vailatti realça que esta é a hora para planejamentos: “Hoje estamos todos parados, e o principal objetivo de hoteleiros, profissionais e empresários do setor é organizar a logística para retomar das atividades e voltar a crescer”.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News