Rick Ueno, gerente geral, e Carina Reidt, diretora de Vendas para a
América Latina, estão no Brasil divulgando o W South Beach
(foto: Juliana Bellegard)

Prata da casa, Rick Ueno, gerente geral do W South Beach, está na Starwood há mais de 30 anos. O executivo já passou pelas bandeiras Sheraton e Westin, antes de assumir seu primeiro W, há poucos meses. Instalado em Miami Beach, próximo a um dos destinos mais procurados por brasileiros, o hotel tem em nosso viajante seu principal público da América Latina – e a primeira visita de Ueno a São Paulo é exatamente para estreitar relações com este mercado.

À vontade na capital paulista, ele explica que as reuniões com agentes e operadores têm como propósito construir um relacionamento sólido. "Quero que eles saibam que estou à disposição para atendê-los, que podem contar comigo", diz o executivo, que detectou cinco itens que agradam os brasileiros – "early check-in, late check-out, café da manhã incluso na diária, upgrades e espumante".

Carina Reidt, diretora de Vendas para a América Latina do hotel, acompanha o gerente nesta visita. Brasileira radicada em Miami, ela explica que o mais importante destes encontros têm sido a compreensão do perfil dos turistas daqui. "Já no primeiro dia, ele percebeu como são os brasileiros e imediatamente pensou em algumas mudanças no hotel para atendê-los", elogia a executiva.

O gerente conta que o brasileiro não só está presente no W como hóspede, mas há muitos deles trabalhando ali como colaboradores – ou talentos, como são chamados pela marca. Concierge, insider, funcionários da piscina, além da própria Carina. O empreendimento ainda conta com uma amenidade de boas vindas batizada Brazil in a bottle, um kit caipirinha que fica no apartamento dos hóspedes e costuma agradar a todos.

"Estamos em um destino já conhecido pelos turistas do Brasil, para onde eles vêm com frequência e experimentam outros hotéis, outros restaurantes. A marca W tem uma receptividade boa aqui", comenta Ueno. "Trabalhamos com hi-end luxury, somos um hotel realmente diferente e buscamos sempre abrir espaço para os trendsetters", completa.


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W South Beach
Instalado na Collins Avenue, o empreendimento conta com 14 categorias de apartamentos, além das suítes VIP, o Bliss Spa Miami, fitness center, duas piscinas, os restaurantes The Dutch e Mr Chow, os bares Living Room, Grove e o Wet Bar & Grille. A área de eventos, que inclui dois grandes salões, pode acomodar até 400 pessoas. O gerente destaca ainda a veia artística do hotel, cujo proprietério é um grande colecionador de artes. No lobby, ficam expostas direfentes peça de seu acervo, incluindo alguns Andy Warhols originais. 

Palco de happenings e outros eventos badalados, o W South Beach – como outros hotéis da marca – tem três elementos em seu conceito central: design, moda e música. "Com estes pilares, temos liberdade de trabalhar na identidade do nosso espaço", descreve o gerente. "O W é um hotel que te encoraja a ser você mesmo", completa a diretora.

Serviço
www.wsouthbeach.com