Operando desde abril de 2021, o Ondas Praia Resort vem se consolidando como opção de hospedagem em Porto Seguro. O resort baiano, integrante do portfólio da WAM Hotéis, já recebeu 400 mil hóspedes até aqui, além de contar com uma equipe de 250 colaboradores diretos — número que pode aumentar mais de 15% na alta temporada.

O empreendimento de multipropriedade, que implementou serviços all inclusive, possui 15% de seu quadro de funcionários composto por colaboradores membros da comunidade indígena Pataxó. Valorizar a cultura e a economia locais faz parte do DNA do resort.

“Todas as atividades de lazer trazem alguma referência a cultura local, inclusive com apresentações culturais da tribo, bem como as opções de comidas típicas”, reforça Walter Luiz, gerente geral do Ondas Praia Resort.

ESG em foco

Luiz ainda reforça que o empreendimento e sua gestão também contribuem para que na região haja um turismo mais consciente em aspectos culturais e ecológicos, além da promoção de ações de coleta seletiva e preservação ambiental da praia.

“Até o mês de abril já foram recicladas mais de 40 toneladas de materiais entre papelão, latas de alumínio, vidro, plástico, óleo de fritura, orgânicos e pilhas com destinação final correta. Para se ter uma dimensão, só em óleo de frituras foram reciclados mais de 670 litros do produto”, explica o gerente.

O resort também adotou a utilização de bicicletas no trabalho de fiscalização e segurança da propriedade. Além disso, foram abolidos os copos de plástico dos refeitórios e as equipes foram estimuladas a utilizarem squeezes. Empregando uma política de customização, os vidros oriundos de produtos alimentícios são estilizados e dão origem a potes de biscoitos e mantimentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Hotéis