A tematização na hotelaria é uma realidade mais palpável a cada dia. Nessa linha de trabalho, a Deutsche Hospitality, que comanda a Steigenberger Hotels, anunciou uma parceria com a Porsche Design Group. O acordo influi no desenvolvimento de uma marca hoteleira, voltando-se à experiência, funcionalidade e outras características do segmento lifestyle.

A assinatura da parceria teve participação de Jan Becker, CEO da Porsche Design Group, e Marcus Bernhardt, CEO da Deutsche Hospitality e Steigenberger Hotels. O encontro dos executivos aconteceu no Steigenberger Icon Hotel Frankfurter Hof, em Frankfurt, na Alemanha.

A “fusão” das companhias é algo natural e tem relação com valores em comum, de acordo com Becker. “Exigimos os mais elevados padrões de qualidade e design exclusivo. Nosso esforço está presente no desenvolvimento contínuo de novidades e, juntos com a Deutsche, queremos oferecer uma experiência nova de hotelaria”, afirma o executivo da Porsche.

Já Bernhardt acrescenta que as duas empresas prometem unir o melhor dois dois mundo, fazendo alusão ao design da Porsche e a hospitalidade oferecida nos produtos da Steigenberger. “São estes pontos fortes de cada lado que ajuda na criação de um produto que encoraje pessoas a redescobrir o setor hoteleiro”, diz.

Quem é a parceira da Porsche?

A Steigenberger tem outros projetos relacionados a tematização de produtos. Em 1930, por exemplo, a companhia abriu o Europäischer Hof, em Baden-Baden. Atualmente com portfólio de 160 hotéis, a rede está em três continentes e fica abaixo da Deutsche Hospitality.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Deutsche Hospitality