Acabou o mistério. Depois de uma longa e intensa disputa entre as principais redes internacionais atuantes no país, o antigo Four Seasons São Paulo já tem operador definido. Com uma proposta agressiva, a Marriott International levou a contenda e vai estampar a marca de luxo JW Marriott na fachada do imponente edifício localizado às margens da Marginal Pinheiros.

Pelo que apurou a reportagem do Hotelier News, o contrato ainda não foi assinado, mas já há um memorando de entendimento firmado entre a rede norte-americana e os sócios do empreendimento: o Iron House Real Estate e a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Adia (Abu Dhabi Investment Authority). Hoje, uma reviravolta seria improvável. Com isso, a Marriott passará a contar com quatro propriedades na capital paulista.

Atualmente, os advogados das duas partes trocam os últimos papéis antes de divulgar oficialmente o acordo, previsto para outubro ou início de novembro. Apesar de o imóvel estar em excelente estado de conservação, é bastante improvável que o hotel reabra ainda este ano, muito embora a conversão aos padrões da nova marca seja relativamente simples de executar.

O hotel está fechado desde o início da pandemia, mas o anúncio da saída da Four Seasons da operação ocorreu em novembro de 2020. Agora, fica a expectativa pela escolha do novo gerente geral, visto que Michael Schmid assumiu um hotel em Israel.

Four Seasons São Paulo: estrutura

Ambicioso, o projeto do Four Seasons São Paulo foi oficialmente inaugurado em 2018, após quase seis anos de construção e centenas de milhões de reais investidos. O hotel integra um complexo multiuso, com shopping, residências e escritórios. Ao todo, a propriedade tem 70 mil metros quadrados de área construída divididos por 29 pavimentos.

O hotel ocupa 16 andares, somando 212 apartamentos e 42 suítes projetados pela HKS Architects, em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos. Há ainda 84 residências privadas nos pavimentos restantes. A infraestrutura se complementa com lobby bar e restaurante, além de spa, piscina interior e academia. Há ainda espaços funcionais e flexíveis para reuniões de negócios, casamentos e outros eventos sociais.

(*) Crédito da foto: Divulgação