A confirmação oficial saiu ontem (10), mas já há algum tempo se comentava a possibilidade do Four Seasons abandonar sua única operação no país. No entanto, o ativo imobiliário continua lá, novinho em folha, e seguirá como hotel. “Fechá-lo para sempre não é uma opção”, garante fonte próxima aos investidores. Diante disso, a próxima etapa para os proprietários é buscar uma rede hoteleira, porque seguir uma gestão independente não faz parte dos planos. Outro ponto pacífico é encontrar um operador internacional. Certo é que o Four Seasons São Paulo deixará saudades!

A opção, na verdade, é mesmo quase obrigatória, e não só pelo perfil do público da propriedade. O empreendimento é de altíssimo padrão, o que torna difícil imaginar uma marca nacional estampando o letreiro do edifício, e sem demérito às redes nacionais. Projeto de uso misto localizado na Avenida Nações Unidas, a unidade foi projetada pela HKS Architects, em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos. Ao todo, são 258 apartamentos, além de uma série de opções para hóspedes de perfil corporativo e de lazer. Dentro dessa oferta estão amenidades como o restaurante, bar, lounge, spa, fitness center e espaços para eventos de perfis variados.

Como informado na nota divulgada ontem, o hotel ainda não tem data para reabrir. Além disso, o Four Seasons ficará à frente do empreendimento de luxo paulista somente até o dia 22 de dezembro.

Four Season SP: os proprietários

O empreendimento de luxo paulista é um desenvolvimento da Iron House Real Estate, em parceria com a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Adia (Abu Dhabi Investment Authority). A Iron House, por sua vez, integra o Grupo Cornélio Brennand, de Pernambuco, que tem negócios em vários outros segmentos, como de energia.

Ambicioso, o projeto do Four Seasons São Paulo tem 70 mil metros quadrados de área construída e consumiu dezenas de milhões de reais, além de ter levado quase seis anos de construção. No discurso de inauguração, em outubro de 2018, Michael Schmid, gerente geral do hotel, disse que mais de 2 mil pessoas estiveram envolvidas nas obras.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons