Atuando há 10 anos no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC), Daniela Damasceno subiu mais um degrau em sua trajetória no empreendimento, passando a comandar a gastronomia. A profissional começou seu trabalho no hotel como auxiliar de cozinha e, ao longo dos anos, galgou novas posições, até chegar ao posto de chef.

Em sua nova função, a profissional tem como objetivo elaborar pratos que serão incorporados ao menu para oferecer experiências ainda mais atrativas aos hóspedes do resort, que tem feito fortes investimentos em A&B (Alimentos & Bebidas). “O meu amor pela gastronomia é totalmente baseado no aspecto cultural. Tenho muita admiração pelos ingredientes nativos e a forma como os pratos tradicionais são preparados, pela sabedoria que é repassada de gerações em gerações. Acredito que a alimentação possa ser a chave para nutrir não apenas o corpo, mas também a alma”, conta.

Daniela Damasceno: carreira

Nascida em Cascavel (PR), a chef é formada em Gastronomia pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e em Nutrição pela Universidade Estácio. Em sua carreira, acumula experiências significativas na Europa. Durante sua trajetória profissional, morou na França, onde trabalhou no Les Prés d’Eugénie, do premiado chef Michel Guérard, além de ter feito cursos em San Sebastián, na Escuela de Cucina y Hostelería, e na Itália, na região de Bologna.

“Daniela iniciou sua jornada conosco há uma década como auxiliar de cozinha e, com o passar dos anos, seu comprometimento, paixão e busca incessante pela excelência a levaram a assumir nossa equipe de gastronomia”, comunicou o hotel em uma rede social.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ponta dos Ganchos Exclusive Resort