Após dois anos como gerente geral do Windsor Excelsior Hotel, no Rio de Janeiro, Dalmo Valim parte para outro desafio profissional — desta vez no Centro-Oeste do país. No dia 19 de março, o executivo passou a comandar as operações do Radisson Anápolis, em Goiás.

O empreendimento administrado pela Atlantica Hospitality International estava com a cadeira de gerente geral vazia há alguns meses, até que a proposta chegou a Valim. “Não pretendia sair da Windsor no momento e vi que atuar em uma marca internacional seria um upgrade na minha carreira”, explica.

A transição foi imediata, mas a experiência de Valim no mercado do Centro-Oeste foi um dos diferenciais. “Trabalhei cinco anos em Brasília na Hplus e BHG. O Radisson Anápolis é um produto único com o melhor restaurante da cidade, um conjunto que me cativou para mudar”, diz o gerente.

Ao contrário do Rio de Janeiro, Anápolis é um destino que gira em torno do polo industrial da região, com forte presença da indústria farmacêutica. Neste momento de retomada, as prioridades da unidade são aumentar a demanda, fidelizar clientes e incrementar o valor da diária média.

“Estamos com ocupação acumulada de 70% nos 10 primeiros dias de abril. A demanda é boa, assim como o RevPar, mas precisamos subir a diária média. Além do corporativo, também temos um público fiel aos finais de semana”, salienta Valim.

O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) é um dos grandes destaques do empreendimento. Com o restaurante Bento consolidado, o Radisson Anápolis, em breve, abrirá as portas de um wine bar. “Também fechamos um acordo com a Ambev para incrementar a área de piscina, com um bar temático”, revela.

Background

Há 22 anos na hotelaria, Dalmo Valim é formado em Turismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e MBAs em Gestão Estratégica e Economia de Negócios, e Gestão Comercial. Em sua carreira, acumula 11 anos de atuação na Accor e uma passagem como gerente de Hospedagem no TRYP Nações Unidas, da Meliá Hotels International.

Em Brasília, foi gerente geral do Hotel Fusion e Hotel Saint Morritz, ambos da Hplus Hotelaria. Já no BHG (Brazil Hospitality Group), atuou como gerente geral do Golden Tulip Brasília Alvorada. Em seguida, mudou-se para Aracaju para atuar na bandeira Comfort.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal