Restaurante Aromatique sedia o evento
(foto: divulgação)

A enogastronomia vai ser tema de alguns eventos do Meliá Jardim Europa, hotel situado na capital paulista. Entre os dias 20 e 28 deste mês, o Aromatique, restaurante da casa, vai contar com diversas opções da culinária basca, especialmente da província de Biscaia, na Espanha.

“A gastronomia basca tem muita tradição, é respeitada não só na Espanha como também em âmbito internacional – algo que o índice de chefs com Estrela no Guide Micheline confirma. Buscamos sempre trazer para nossos hóspedes e para a comunidade um pouco da cultura espanhola e da arte de viver”, diz Johannes Bayer, gerente geral da unidade hoteleira.

No festival gastronômico, quatro chefs respondem pelo menu: Daniel Garcia (restaurante Zortziko), Jose Miguel Olazabalaga (restaurante Andra Mari), Ricardo Perez (restaurante Yandiola) e Beñat Ormaetxea (restaurante Jauregibarria). Haverá degustação de pinchos, pratos com ingredientes regionais e vinhos especiais.

Os jantares são feitos em parceria com a Comunidade de Bilbao, da Espanha. Para “aprovar” os pratos, 80 cidadãos bascos residentes em São Paulo, junto a representantes institucionais daquela região, farão degustação de um coquetel, com direito a apresentação de coro musical.

Questionado se o encontro deve fomentar os números, o gerente é categórico: “O evento é voltado para público aberto como também para nossos hóspedes, mas não com objetivo de fomentar ocupação, e sim de oferecer sempre algo diferenciado para nossos hóspedes”, defende.

Atualmente, o setor de Alimentos & Bebidas do Meliá Jardim Europa responde por uma média de 25 a 35% da receita do hotel.

Serviço
pt.melia.com