Segundo dados do Ministério de Turismo do Uruguai, o fluxo de turistas brasileiros no país vem aumentando gradualmente durante os últimos dez anos. Apenas neste primeiro trimestre, foi registrado um aumento equivalente a 10% na presença de visitantes do País no destino, o que significa um total de 133 mil brasileiros. 

Ainda conforme dados da instituição, em 2004 eram 187 mil brasileiros e em 2014 esse número saltou para aproximadamente meio milhão de visitantes, o que simboliza um aumento de 260%.

Contando o público que chega à região em cruzeiros ou pela fronteira seca são registrados mais 400 mil, totalizando quase 900 mil brasileiros por ano.

Para Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo e Esportes do Uruguai, a alta do dólar não deve impactar negativamente no desempenho da região. “Os brasileiros que pretendiam visitar destinos mais distantes, e caros, como Europa, EUA e Ásia, passaram a considerar países mais próximos como o Uruguai", afirma.

Entre as vantagens para os turistas brasileiros, o país mantém a isenção total dos impostos sobre serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, catering para festas e eventos, vestuário e gastronomia (que variam de 10,5% a 22%).

Serviço
www.turismo.gub.uy