abih O palestrante Igor Pipolo integrou a programação do Conotel 2014
(foto: Priscilla Haikal)

Terminou há pouco o segundo dia de atividades da 56ª edição do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis). A programação foi encerrada com a palestra do consultor Igor Pipolo, que falou sobre a Segurança na Hotelaria e nos dados dos hóspedes.

Na opinião do especialista, a perda gerada com pelo estigma da insegurança nos meios de hospedagem só pode ser resolvida com investimentos em ações preventivas voltadas para a realidade de cada empreendimento.

“Quantos de vocês já fizeram um estudo de segurança dos seus hotéis? A imagem de um estabelecimento é facilmente destruída quando há ocorrências de violência. Após esses incidentes demora muito tempo para as unidades conseguirem desfazer essa má impressão”, destaca Pipolo.

Durante a explanação, o especialista enalteceu que essa questão de segurança vai além da esfera privada e por isso é necessário pensar em soluções que ultrapassam os limites da própria propriedade.

“Os gestores precisam visualizar a importância de elaborar um plano de segurança por escrito e fazer o treinamento constante de sua equipe quanto às normas e procedimentos que regem o empreendimento. Outro aspecto são as iniciativas como o cadastro positivo e a vizinhança solidária, que contribuem para o compatilhamento de informações válidas na prevenção de riscos. Também defendo a criação de uma comissão de segurança no setor, como por exemplo, dentro da ABIH (Associacção Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional”, finaliza o consultor.

Serviço
www.conotel2014.com.br