Localizado em Búzios (RJ), o A Concept Hotel & Spa levou a sério o conceito de ano novo, vida nova. O empreendimento quase dobrou o número de UHs, indo de 13 para 25 apartamentos, quantidade máxima permitida pela prefeitura local. Entre a expansão de quartos e a adição de diversos espaços de lazer, a projeção é que o investimento total das melhorias chegue a R$ 250 milhões.

Com suítes nas categorias master, superior e deluxe, o empreendimento conta com itens para a prática de diversos esportes náuticos, como kitesurf e caiaque. “Depois de expandir o número de quartos, a nossa prioridade foi focar em elevar a oferta de lazer, para continuar oferecendo uma experiência diferente para o hóspede”, conta Max Schuster, CEO do Concept, em entrevista à reportagem do Hotelier News.

“Atualmente, temos uma quadra de tênis e uma de paddle. Daqui a seis meses, o hotel vai contar com duas quadras de tênis, uma de beach tennis e uma de bocha”, revela. E, de acordo com o executivo, as novidades não param por aí. “Vamos inaugurar, também em seis meses, uma quadra de squash e um campo de futebol, além da golf academy, com um campo de seis buracos”, continua Schuster.

A propriedade tem 40 mil metros quadrados (m²), sendo 30% do espaço de mata nativa. “A mata compõe o paisagismo do hotel e nós percebemos que, para o hóspede, há uma preocupação grande com o meio ambiente. Hoje, usamos apenas fontes de energia renovável e reaproveitamos 100% da água”, conta Schuster. O executivo revela, ainda, que há uma usina de tratamento dentro da propriedade.

Lazer em foco

Os hóspedes podem alugar barcos e carros que pertencem ao empreendimento. “Com exceção do restaurante, todos os nossos serviços são exclusivos para os hóspedes. Isso faz parte da exclusividade, que aqui é uma prioridade”, revela Schuster.

Concept Hotel - corpo do texto

A piscina interna é climatizada e tem área rasa para crianças.

As opções gastronômicas do hotel também foram reforçadas e, em dois meses, outros dois restaurantes serão inaugurados. “Vamos inaugurar um sushi bar dentro do campo de golfe e um restaurante de praia, mais voltado para grelhados e pizza, na área da piscina”. Schuster comenta que outra parte importante no projeto de expansão é a inauguração do Spa, que deve ocorrer com inauguração dos restaurantes.

“O Spa tem 600 m² e conta com três tipos de sauna, uma banheira gelada, em que a temperatura da água fica numa faixa de 1 a 3Cº, além de hidromassagem específica para tratamentos nas pernas”. O executivo revelou que o o espaço contará com cinco salas de massagem. “Agora, nós temos também um kids club, com recreadores para conduzir atividades diversas para a criançada”.

E mais atrações devem chegar em seis meses, incluindo uma horta de 3 mil m² e uma casa na árvore.

Perfil de público e planos futuros

O público que frequenta o Concept se equilibra entre brasileiros e estrangeiros. “Agora em janeiro, 50% da nossa ocupação é de hóspedes internacionais. Recebemos muitos europeus, além de viajantes de países vizinhos, como chilenos e argentinos”,  diz Schuster. “Em 2023, cerca de 40% da ocupação foi de hóspedes internacionais. Já o público doméstico é proveniente dos estados mais próximos, São Paulo e Minas Gerais”, finaliza.

E, apesar da enxurrada de novidades, já existem novos planos no horizonte. “O nosso objetivo é, eventualmente, eliminar a recepção convencional. Queremos oferecer um mordomo por suíte, para que cada hóspede tenha um personal assistant, para que todo e cada pedido desse cliente seja atendido e receba o máximo de atenção possível”, completa o executivo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/A Concept Hotel & Spa