Administrado pela Atlantica Hospitality International, o Comfort Nova Paulista iniciou 2024 com uma mudança importante. O empreendimento acaba de anunciar a transição de bandeira e passa operar como Transamerica Executive Nova Paulista. Com localização estratégica na capital, o hotel recebeu investimentos na faixa de R$ 2,5 milhões para realizar um retrofit e agora busca elevar a diária média para acompanhar essa evolução.

Comfort - Priscila_Souza

Gerente comenta sobre mudança

Em entrevista ao Hotelier News, Priscila Souza, gerente geral do empreendimento, deu mais detalhes sobre a mudança. “Enquanto estivemos com a bandeira Comfort, trabalhamos todo o alcance possível de diária média. Chegou um momento em que entendemos que precisávamos alavancar as tarifas, e a bandeira não estava mais compatível com o produto, agora atualizado. Todo o investimento no retrofit fez com que a precificação mudasse, elevando a diária média. Dessa forma, a Transamerica era a bandeira que mais combinava com esse novo momento”, explica.

“Conseguimos fazer esse ramp up da diária média e sabemos que precisamos fazer mais. Por mais que janeiro seja um mês difícil para o setor como um todo, esperamos que o reposicionamento seja positivo para o hotel, que consigamos alcançar nossas metas, principalmente porque o nome da Transamerica tem forte peso no mercado. Com isso, o perfil do cliente deve mudar um pouco. Continuaremos atendendo a grupos mas, por conta da precificação, a expectativa é de um público com ticket médio mais alto”, complementa a executiva.

Atualizações e expectativas

Priscila destaca que a mudança de bandeira aconteceu no dia 10 de janeiro e que, no dia 25, o agora Transamerica Executive Nova Paulista vai realizar um evento em parceria com o Projeto Dom Quixote. O encontro, que visa arrecadar roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, também tem o objetivo de chamar atenção para a região da Vila Mariana, onde o hotel está localizado.

“Nossos vizinhos precisam ver que há um movimento e que mudamos. E essa é a iniciativa ideal, em um feriado, no aniversário da cidade. Estamos com um produto completamente renovado, com restaurante reformado, em fase de  atualização da recepção, que ganhará totens de autoatendimento, além de mudanças no mezanino, mobiliário, e modernização dos nossos quartos”, diz Priscila.

“Com todas essas iniciativas e estratégias, acreditamos que este ano conseguiremos elevar a diária média em 15% e teremos ocupação similar ou superior a 2023, que ficou em 63%”, finaliza a gerente geral.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hospitality International