A unidade fica na região central da cidade paulista
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

Empreendimento administrado pela Atlantica Hotels e funcionando há oito anos, o Comfort Inn & Suites Ribeirão Preto iniciou um movimento de modernização que deve deixar o hotel de cara nova até dezembro. De acordo com a gerência da unidade paulista, as obras já começaram e acontecem respeitando o fluxo de ocupação do hotel.

Edvandro Costa, gerente geral do estabelecimento, revela que as intervenções ocorrem no sentido de dar atmosfera nova às dependências. Além dos apartamentos, áreas comuns como lobby e restaurante entram no cronograma. As salas de convenções também estão nos planos de modernização.

"Temos uma ocupação maor durante a semana e por isso o final de semana é quando temos mais tepo para realizar as obras", comenta o gerente. A tendência de maior fluxo de hóspedes enytre segunda e sexta-feira é resultado da característica corporativa que a unidade tem mas, apesar disso, o contingente de hóspedes que não estão em viagens de trabalho tem crescido.

"Aos sábados e domingos temos boa movimentação de clientes que vem a cidade trazido por atividades culturais e muitas famílias que utilizam a oferta de quartos maiores, capazes de abrigar até quatro pessoas", comenta Costa. Dentre as 88 habitações disponíveis no hotel, 18 contam com espaço e aparatos para hospedarem famílias e isso tem sido um trunfo na gestão da unidade.

Segundo articula o gerente, quartos suficientes para abrigar famílias e obras que deixam o hotel sempre moderno estão no bojo das ações necessárias para manter o empreendimento demandado num mercado que recebeu muitas novidades hoteleiras nos últimos anos. "Num cenário de concorrência acirrada apostamos no custo benefício, na força de uma rede que atende com padrão internacional de qualidade e na marca consolidada na cidade para manter nossa clientela", conta.

Piscina  externa, wi-fi, restaurante, estacionamento e área apara convenções com capacidade de receber até 50 pessoas completam a oferta do meio de hospedagem.

Gerência
Com 12 anos de Atlantica, Costa está à frente da unidade de Ribeirão Preto há mais de um ano. Ele é formado em administração de empresas e, na carreira de hoteleira já atuaou como governante, supervisor de serviços, gerente de Serviços, gerente Operacional atualmente como gerente geral.