Expandir sua atuação para mercados diversos é o foco de toda rede hoteleira. E na Hotel 10 não é diferente. A empresa iniciou 2024 focada em aumentar sua presença no Brasil e, por isso, acaba de anunciar seu novo empreendimento, localizado em Sorriso (MT). A propriedade está operando em regime de soft opening e deverá ser aberta ao público já em março.

“Vínhamos vislumbrando a região há muito tempo, que é forte no agronegócio. Em contato com um investidor de Rondonópolis, acabamos escolhendo a região de Sorriso para entrar nesse eixo. Entendemos que é uma cidade com muito potencial, que tem crescido muito e, apesar de já ter serviços e negócios bem fortes, sentimos que faltava um produto hoteleiro padronizado, com qualidade internacional”, diz Bruno Linzmeyer, CEO da Hotel 10, em entrevista ao Hotelier News.

O novo hotel, 100% greenfield, trouxe uma roupagem mais atualizada para o portfólio da companhia, que a partir disso começou a investir em renovações também nos empreendimentos já ativos. “Quando você traz uma proposta nova, com um novo produto, permite que os antigos também se atualizem”, explica o executivo, que ressalta que o a propriedade teve investimento da ordem de R$ 20 milhões.

Estrutura e expectativas

Hotel 10 - Hotel_Sorriso

Novo hotel é equipado com sistemas inteligentes

A unidade de Sorriso, décima do portfólio da empresa, possui 100 quartos, duas salas de reuniões, que juntas podem receber até 150 pessoas, restaurante para 120 ocupantes, energia solar, e sistemas inteligentes nos quartos, com recursos como fechamento eletrônico e janelas com tratamento acústico.

“Obviamente nosso forte são os segmentos corporativo e de eventos, mas não deixa de ser um empreendimento convidativo também para famílias e casais com filhos. Para manter os índices em alta, é necessário diversificar o perfil do público. E essa inauguração nos traz um otimismo a mais, porque colocamos um produto novo no mercado, com uma cara nova, administração própria, e que tem um potencial fantástico. A equipe já está toda treinada, esperando por essa demanda que virá”, avalia Linzmeyer.

Sobre expansão, o executivo afirmou que a empresa já está com um terreno em Sinop, também no Mato Grosso, onde deve começar a construção de um hotel ainda esse ano. “Parte dele será com o mesmo investidor do empreendimento de Sorriso, e parte com investimento nosso”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel 10