Após dois anos de crise sanitária, com grandes prejuízos para a hotelaria, o setor começa a respirar aliviado. No caso da rede cearense Carmel Hotéis, a retomada aconteceu mais rapidamente que o esperado. Com alta demanda, as taxas de ocupação superaram o período pré-pandemia. Com isso, a empresa voltou novamente seu foco para expansão, anunciando um novo empreendimento: o Carmel Icaraizinho Resort.

O hotel ficará localizado na vila de Icaraí de Amontada, a aproximadamente 190 quilômetros (km) de Fortaleza. O terreno adquirido pela rede para construção do resort fica de frente para a praia e tem 26 mil metros quadrados (m²). As obras terão início ainda em 2022, com abertura prevista entre o fim de 2024 e início de 2025.

“Estamos encantados com o potencial que enxergamos para o Carmel Icaraizinho Resort. A vila de Icaraí de Amontada possui menos de 5 mil habitantes e, apesar de ser bastante conhecida, ainda é pouco explorada pelo turismo. Acreditamos que os viajantes ficarão deslumbrados pelo destino e pelo conceito paradisíaco que traremos para o hotel”, afirma Tarso Carneiro de Melo, CEO da Carmel Hotéis, que investe forte no mercado cearense.

Carmel Hotéis: outros projetos

Completando o projeto de expansão, a rede também anunciou a construção de um espaço anexo ao Carmel Charme Resort. O objetivo do investimento é reforçar o conceito de exclusividade da propriedade. No novo espaço, segundo a empresa, serão construídos mais bangalôs e um novo spa.

“O grupo Carmel sempre prezou pela excelência do serviço, oferecendo estrutura de alto padrão em cenários paradisíacos. Nossa expectativa com o Carmel Charme Resort é tornar o ambiente ainda mais original e acolhedor, investindo em trazer experiências únicas aos nossos hóspedes”, pontua Melo.

“Temos projeções otimistas para o crescimento do setor hoteleiro no Brasil. Por isso, seguimos confiantes no sucesso desse projeto de expansão”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Carmel Hotéis