Demorou, mas o turismo internacional parece estar, finalmente, ganhando tração. E um exemplo claro são os resultados da campanha de vendas para a temporada de neve 2023 do Club Med. Realizada entre os dias 15 e 18 de março, a iniciativa da rede francesa de resorts superou os números de 2019 em 80%. Do montante, mais de 13 mil brasileiros já confirmaram suas férias nas unidades da Europa e Canadá a partir de novembro.

No comparativo com 2020, o grupo registrou alta de 170% em receita. Atrás apenas dos franceses, os brasileiros são os maiores consumidores dos empreendimentos do Club Med. A temporada de neve de 2023 contará com 83% a mais de turistas oriundos do Brasil quando comparado com 2020 para o inverno de 2021.

Dentre os resorts preferidos estão os localizados nos alpes franceses: Club Med Tignes, anunciado na campanha como a novidade da rede para este ano e com lançamento previsto para dezembro; Les Arcs Panorama, Val Thorens Sensations, Valmorel e Alpe D´Huez.

Condições e benefícios

Em quatro dias de campanha, o grupo ofereceu pacotes com até 30% de desconto, com melhor custo benefício para resorts da Europa e Canadá, e período de consumo de novembro de 2022 até maio de 2023.

Neste ano, além do Club Med Tignes, outros dois resorts foram destacados na campanha: Club Med Val d’ Isere, resort 100% transformado para Exclusive Collection e com lançamento também confirmado para dezembro de 2022, e o Club Med Québec Charlevoix, primeiro resort da rede no Canadá e o único na América do Norte, inaugurado em dezembro do ano passado.

A empresa reúne um portfólio de destinos na neve com 16 resorts de esqui, no total – 15 deles na Europa, nos alpes franceses, italianos e suíços. Recentemente, a rede anunciou a abertura de mais 17 empreendimentos até 2024.

(*) Crédito da foto: Divulgação