O Club Med, que vem mirando grandes resultados, anunciou recentemente que abrirá 17 resorts até 2024. Além disso, o plano de expansão, que evidentemente é prioridade na rede, também contempla inovações digitais, de experiências e produtos, revela a Lodging Magazine. Dentre as metas da empresa também estão ampliações nos resorts já existentes.

“Desde 1950, continuamos a moldar a indústria do all inclusive, apresentando novos destinos e experiências para viajantes em todo o mundo”, aponta Carolyne Doyon, presidente e CEO do Club Med na América do Norte e Caribe.

“Ao longo da nossa história de 72 anos, adaptamos com sucesso nosso portfólio para atrair viajantes e famílias para os nossos empreendimentos no segmento de luxo, o que demonstra nossa liderança e experiência”, completa.

Durante a pandemia, foram abertos quatro resorts em regiões como África, China, Canadá e Alpes Franceses.

Novidades de produtos e inovações digitais

Entre as novidades a serem apresentadas pela rede, está o Club Med Password, voltado para adolescentes de 11 a 17 anos. O programa apresentará atividades e eventos que darão ao público a oportunidade de vivenciar a programação de férias e conteúdo experimental para compartilhar online.

No decorrer do ano passado, diversos estudos apontaram que os viajantes estão cada vez mais ansiosos para sair ao ar livre, priorizando a saúde e bem-estar. Além disso, os dados também apresentam crescimento do interesse por viagens de férias que atendam às necessidades de toda a família. Com isso, o Club Med atualizou suas experiências a fim de atender às novas exigências dos turistas.

Para garantir uma experiência diferenciada aos viajantes, a rede implantou, por exemplo, o Circus School By Club Med, no empreendimento de Punta Cana. A atração é um playground acrobático com atividades como trapézio voador e caminhada na corda bamba. Além disso, resorts na Flórida e no Caribe receberam quadras de pickleball, entre outras mudanças.

Novidades por região

América do Norte

Até 2024, a rede deve inaugurar o Club Med Utah. O resort de montanha será o primeiro empreendimento da marca nos Estados Unidos em mais de 20 anos. As acomodações incluirão apartamentos com dois quartos, suítes familiares e de cobertura. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar de aulas de esqui e snowboard em grupo.

Europa

No Velho Continente, a cidade espanhola de Málaga foi o destino escolhido para receber um dos novos resorts da marca, o Club Med Magna Marbella. O empreendimento surge com foco nas experiências familiares. A propriedade terá 485 quartos e uma grande área de natureza.

Nos Alpes Franceses, o Club Med Tignes aparece como uma das grandes apostas da rede. O resort terá 430 quartos, incluindo 25 suítes Exclusive Collection, dois restaurantes, spa completo e piscina.

Já o Club Med Val d’Isère, também na região dos Alpes, está passando por reformas que visam ampliar o número de quartos e melhorias nas estruturas de lazer e A&B.

Nos Alpes Italianos, o Club Med San Sicario aparece como uma das adições ao portfólio de montanha da marca. Ainda na região, o Club Med Pragelato-Sestriere está passando por expansão, que inclui 17 novos chalés e 105 novos quartos.

Na Grécia, o Club Med Gregolimano passará por ampliação. O plano inclui a implantação de novos bangalôs à beira-mar.

Ásia

Na Ásia, o Club Med Phuket, na Tailândia, também está entre os empreendimentos a passarem por renovações. As novidades incluem redesenho do restaurante principal, novo centro de reuniões e eventos, piscina e deck, entre outras.

No Japão, a ilha de Hokkaido receberá mais uma propriedade. O empreendimento oferecerá uma experiência familiar, visando principalmente a interação com a natureza.

Por fim, a marca também construirá um empreendimento na ilha de Bornéu, na Malásia. O destino é conhecido por suas praias, floresta tropical e espécies nativas.

Iniciativas sustentáveis

A marca também tem investido em práticas responsáveis, como o programa Happy To Care, que apresenta uma série de compromissos baseados no turismo sustentável. Entre os objetivos da marca, estão a eliminação de plásticos de uso único, redução do consumo de energia e introdução de fontes sustentáveis, além da promoção do bem-estar animal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med