logo - promo

Economia e previsibilidade na conta de luz dos hotéis é uma das missões da Clarke Energia. Recentemente, a startup e marketplace do Mercado Livre de Energia fechou contrato com o Grupo Energisa, que adquiriu participação majoritária da empresa.

Com a mudança, a Clarke planeja potencializar sua atuação no mercado de comercialização de energia, além da oferta mais completa para a experiência do cliente com a diversificação de produtos.

O acordo, divulgado em março de 2024, acompanha as tendências e transformações do segmento após a abertura do Mercado Livre de Energia (ACL) para todos os consumidores do grupo A. O atual cenário de crescimento do setor elétrico foi visto pelas duas empresas como uma oportunidade de ampliar as estratégias para tornar o ACL mais acessível para as pequenas e médias companhias.

Clarke e Energisa: um futuro cada vez mais livre para o seu hotel

Segundo Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas do Grupo Energisa e líder da (re)energisa, a operação está alinhada com a visão do Grupo de investir em negócios com forte atributo tecnológico, inovador e que estejam conectados com as tendências de evolução do mercado, especialmente, na comercialização de energia no modelo varejista. Assim, a Clarke agrega com diferenciais como: de ser nativa digital, capacidade de adaptação e agilidade próprios de um ambiente multiplataforma.

“Além dos aportes, a nossa experiência de quase duas décadas no negócio de comercialização de energia, a entrada do Grupo Energisa na Clarke representa um passo significativo na aceleração dos planos da empresa com a ampliação da oferta de soluções digitais, inovadoras e eficientes para os clientes do mercado varejista, reafirmando a visão do Grupo de ser protagonista na transformação energética do Brasil”, afirma a executiva.

O que a Clarke faz?

Além da contratação de energia, a Clarke também trabalha desde o processo de migração do cliente para o ACL, e a gestão mensal dessa unidade consumidora nesse novo ambiente de contratação. A principal atuação da energytech é como gestora independente, conectando o hotel aos fornecedores do mercado.

O Grupo Energisa tem investido na chamada Energia 5D (diversificada, descarbonizada, descentralizada, digitalizada e democrática) e se utiliza da marca (re)energisa para se posicionar como a parceira ideal dos clientes na jornada da transição energética.

“A centralidade no cliente e a capacidade de atender aos diversos perfis de cada segmento estão desafiando as empresas de energia, por isso a nossa prioridade é nos diferenciarmos pela geração de valor para o cliente. A Clarke reforça a nossa proposta de soluções que entregam liberdade de escolha, segurança, economia, sustentabilidade e a melhor experiência para o cliente”, conclui Roberta.

“A Clarke apresentou um crescimento exponencial desde que foi criada, em 2019, e, agora inaugura uma nova fase, somando ao nosso jeito tech de fazer as coisas a experiência de 119 anos de um Grupo referência no setor elétrico. Duas empresas unidas por um propósito: trazer inovação para aperfeiçoar a experiência do consumidor e o acesso ao Mercado Livre de Energia”, afirma Pedro Rio, CEO da Clarke.

Saiba mais sobre a Clarke Energia no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Clarke Energia