Anunciado em 2020, o primeiro hotel temático de chocolate do país abriu suas portas oficialmente ontem (27). O Chocoland Hotel Gramado liberou suas vinte primeiras suítes decoradas para reservas, além de promover um evento de inauguração para o trade turístico.

Os convidados presenciaram a abertura das portas, bem como uma mostra do que será oferecido aos hóspedes. Em sistema de soft opening, o Chocoland Hotel disponibilizou acomodações das categorias Choco Blanc, Trufa e Espumante.

Em fase de abertura gradativa, a expectativa é que o total de apartamentos chegue a 76, ainda na primeira etapa do projeto. “Desde 2011, quando viemos para Gramado, queríamos muito empreender na área de entretenimento além da hotelaria”, declarou Daniela Gallassini, idealizadora e diretora do Chocoland, em parceria com o marido Daniel Rodolfo da Silva, segundo publicado pelo Guaiba.

Estrutura

No total, serão 7 mil metros quadrados (m²) de área construída. A estrutura do Chocoland conta com espaços de convivência, saúde, eventos e bem-estar. Durante a solenidade, os convidados fizeram um tour pelos quartos com decoração de chocolate. Da ideia à concepção do hotel, houve participação de especialistas de diferentes áreas.

A direção anunciou, ainda, que o hotel vai ser apoiador da Orquestra Jovem da cidade, que vai ter um calendário anual de apresentações no Chocoland.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Chocoland Hotel Gramado