Participantes aprenderão técnicas para o preparo de sobremesas e sorvetes
(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

O Centro Europeu, em parceria com a empresa italiana Carpigiani, vai apresentar nos dias 28 e 29 de abril, o workshop Gelatos e Confeitaria, em Curitiba (PR). A atividade é comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora.

No primeiro dia, o workshop trata de temas como gelato à base de fruta; gelato à base de leite; e creme de confeiteiro clássico e saborizado. Já no segundo o chef vai ensinar técnicas para o preparo de leite condensado, brigadeiro gourmet, fruta pochê e gelato salgado.

Samora é vice-presidente e sócio-fundador da Abraces (Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros), diretor de Gelateria da Aregala (Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas) e docente da Universidade do Gelato Carpigiani no Brasil. 

Atuou como capitão da Seleção Brasileira de Gelateria na Copa Latino Americana, realizada em Buenos Aires, na Argentina, em 2013, e na Copa do Mundo da Gelateria, realizada em Rimini, na Itália, em 2012.

O workshop Gelatos e Confeitaria será realizado na sede gourmet do Centro Europeu das 8h30 às 17h15. A inscrição para a atividade custa R$ 25 (por dia). Alunos do Centro Europeu e associados SIPCEP têm condições especiais. 

Serviço
centroeuropeu.com.br