Na Hilton há mais de seis anos, Carolina Meinberg dá mais um passo em sua longa jornada profissional na hotelaria. Em 2021, a executiva carioca participou da conversão de um empreendimento de administração familiar consolidado há 20 anos em Embu das Artes (SP) em um Almenat Tapestry, Collection by Hilton. Este mês, a diretora de Vendas do empreendimento acumula também a direção da área de Marketing, assumindo a gestão da equipe comercial como um todo.

“Com a integração das áreas comerciais, nosso objetivo é continuar sendo referência para o mercado corporativo no interior de São Paulo”, afirma Carolina. “Queremos continuar o sucesso que tivemos e construímos em 2022 no mercado de lazer, que é totalmente novo nesse hotel. Esse segmento, inclusive, é um dos principais focos da nova dinâmica das áreas de Vendas e Marketing”, complementa.

Contudo, o verdadeiro alvo de Carolina é o mercado de eventos. “Esse ano, nosso grande desafio será desenvolver o Almenat para as celebrações sociais, incluindo casamentos. O hotel tem um potencial enorme para o segmento, com área verde, belo lago, espaço para cerimônias, além de toda parte de hospedagem”, conta a diretora.

Para isso, Carolina acredita que não há melhor momento para os setores de turismo e hotelaria. “Creio que saímos de vez do cenário de pandemia, que nos impactou intensamente, pois estamos muito próximos dos resultados de 2019. Os negócios estão voltando e com uma força que não vimos nos últimos anos, então a expectativa é muito alta”, comemora a executiva.

“Hoje, estamos com um produto muito diferenciado, único, com grande potencial e administração da Hilton, que dá força e posicionamento ainda mais especial para a propriedade”, alega a executiva. “Por esse motivo, creio que esse ano veremos resultados muito positivos e estou muito feliz de estar nesse novo cargo. É uma evolução muito positiva em termos de carreira”, complementa.

Trajetória profissional

Formada em Hotelaria pela Estácio e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Carolina conta com vasta experiência em grandes redes hoteleiras. Na Marriott International, trabalhou no corporativo e na área de Vendas do JW Marriott Rio de Janeiro. Depois de mais cinco anos na gigante americana, tornou-se gerente da mesma área do Hilton Copacabana, e em 2019, gerente de Grupos e Eventos, onde ficou até se tornar diretora assistente de Vendas do hotel de Embu das Artes.

Nos últimos anos no empreendimento, Carolina conta que aprendeu a estar sempre aberta e disponível para novos desafios. “A ideia é se preparar constantemente para sempre estar pronta para o próximo passo, pois este pode vir muito antes do que imaginamos. Ainda assim, é impossível avançar sem uma equipe forte, confiável e de alta performance, que tem possibilidade realizar esses novos movimentos”, finaliza a diretora.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal