O Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) fechou o segundo trimestre deste ano com aumento recorde na receita. De acordo com relatório da rede, o empreendimento gaúcho teve alta de 48% no faturamento em relação ao segundo trimestre de 2019, ano pré-pandemia.

Em entrevista ao Hotelier News, Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, destaca que o hotel apostou em público misto no trimestre, o que garantiu o bom resultado. “É um empreendimento voltado majoritariamente para o público corporativo e, no segundo trimestre, resolvemos inovar e fomos buscar os hóspedes de lazer, visto que Caxias do Sul tem um apelo turístico bastante forte, as pessoas vêm tomar vinho e passear”, explica.

“Dessa forma, divulgamos mais os passeios ligados e ao próprio uso do empreendimento. Além disso, o Blue Tree Towers Caxias do Sul foi o hotel oficial da 24ª edição das Surdolimpíadas, que aconteceu em maio e ajudou a alavancar nossa ocupação média, que fechou em 70% no segundo trimestre”, complementa a executiva.

Atualmente, o share do público se divide em 30% de lazer e 70% corporativo. “Temos trabalhado a captação de eventos por meio de associações, empresas e principalmente dos conventions, que são bastante atuantes neste segmento”, diz.

Novas estratégias

Blue Tree Hotels - Chieko_Aoki

Chieko: rede continua a apostar em diversificação

Chieko pontua que a “mudança de chave” para também atrair o público de lazer se deu devido ao destaque do segmento no retorno da hotelaria. “Neste momento de retomada, observamos que os eventos estavam retornando em ritmo mais lento, então resolvemos diversificar o foco, estratégia que tem sido adotada em todos os hotéis da rede para garantir avanço nos indicadores“, explica.

Outra grande aposta da rede, segundo a fundadora, é o uso da inteligência artificial para elevar a jornada do cliente. “Facilitar a experiência desde o momento da reserva reflete uma nova necessidade dos hóspedes, que buscam cada vez mais por praticidade. Por isso, temos a Ana, nosso chatbot que atende 24h por dia”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blue Tree Hotels