No primeiro trimestre, a Blue Tree Hotels comemorou o crescimento de 14% em receita frente a 2019. E a tendência de incremento se manteve nos três meses seguintes. Impulsionados pela retomada das viagens corporativas e eventos presenciais, unidades da rede viram suas taxas de ocupação subirem, culminando em recordes de faturamento de hospedagens.

No segundo trimestre, um dos destaques foi o Blue Tree Towers Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. No período, a propriedade teve alta de 48% em receita de hospedagem no comparativo com os mesmos meses de 2019.

O Blue Tree Thermas de Lins, localizado no interior de São Paulo, registrou acréscimo de 30%. Já o Blue Tree Towers Valinhos, na região Metropolitana de Campinas, teve aumento de 29%. Situado em Alphaville, polo comercial e industrial na cidade de Barueri, distante 30 minutos da capital paulista, o Blue Tree Premium Alphaville assinalou evolução de 24%.

Remodelação de estratégias

A Blue Tree Hotels optou por manter relações próximas com agências de viagens e empresas. A rede liderada por Chieko Aoki promoveu uma série de apresentações com lives sobre temas relevantes ao setor, bem como a antecipação e customização de negociações estratégicas.

“Durante a pandemia focamos na remodelação do processo de vendas e na interação com clientes e parceiros do setor. Na impossibilidade de contato presencial, implementamos novas formas de relacionamento, como a comunicação virtual com regularidade. Acredito que o crescimento recorde em hospedagem é o reconhecimento do trabalho que perseguimos junto aos clientes, mesmo no período pandêmico, preparando-nos sempre para a retomada dos negócios”, comemora Chieko, presidente da Blue Tree Hotels.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels