Chieko Aoki está sorrindo de orelha a orelha, e não é para menos. O oitavo mês do ano foi marcado por recordes de receita em série nos hotéis da Blue Tree Hotels na capital paulista. Destaque para o Blue Tree Premium Verbo Divino, que viu o faturamento subir 31% frente a 2019.

Outras unidades em São Paulo também superaram a receita pré-pandemia, casos dos hotéis da Faria Lima, do Morumbi e de Anália Franco. Na comparação com 2019, esses hotéis tiveram alta de 14%, 11% e 10%, respectivamente, no faturamento.

Em relação ao Blue Tree Premium Faria Lima, um detalhe importante: o crescimento de receita obtido em agosto foi o maior em 20 anos de operações. “Acredito que o crescimento recorde em hospedagem é o reconhecimento do trabalho que perseguimos junto aos clientes, mesmo no período pandêmico, preparando-nos sempre para a retomada dos negócios”, comenta Chieko.

Certamente, esse agosto com resultados recordes na capital paulista deixará saudades na rede paulista. Mais ainda, tornam-se referência e uma boa base de comparação para os times dessas unidades, que ganham uma motivação a mais para superar esse desempenho, já que a hotelaria paulista acumula bons números.

Estratégia

Para a presidente da Blue Tree Hotels, o retorno das viagens corporativas e eventos presenciais são fatores importantes neste processo de retomada, com efeitos diretos nos resultados obtidos em agosto. “A volta do hóspede que viaja a trabalho e as ações realizadas pelas empresas em espaços hoteleiros têm contribuído para o aumento do volume de ocupação e comercialização de espaços para reuniões e eventos”, avalia.

Em paralelo, Chieko conta que outras iniciativas também tiveram impacto positivo. Entre elas, a manutenção de vínculos permanentes e próximos com as agências de viagens e empresas, com apresentação de lives sobre temas importantes para o setor, assim como a antecipação e customização das negociações estratégicas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels