Após intervalo de dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) anunciou a retomada dos roadshows internacionais para promover a hotelaria de luxo do Brasil. A associação – que recebeu seis novos associados – estará presente em dois eventos nos próximos meses: o primeiro deles acontecerá dia 31 de maio, em Londres. O segundo, dia 2 de junho em Paris. Ambos serão realizados na embaixada brasileira dos dois países.

“Acredito que o Brasil mostrou, ao longo de 2021, o quanto é diverso e único para uma demanda de público exigente que ainda não reconhecia seu país como destino altamente qualificado. Se provamos isso no mercado doméstico, agora é o momento de retomarmos nossas ações junto ao mercado internacional e mostrarmos que o Brasil é um destino incomparável de luxo”, afirma Simone Scorsato, CEO da BLTA.

Os eventos contarão com participação de 19 hotéis – representando mais de 20 destinos brasileiros – e três operadoras. O intuito é mostrar, em conjunto, os atributos da hotelaria do país e dos roteiros especializados no mercado de luxo.

Além disso, a Granado e a Latam se juntaram à BLTA nas ações de divulgação internacional do Brasil. “Acreditamos que a promoção do Brasil como destino se complementa quando temos diversidade em marcas e produtos brasileiros, algo que torna tangível nossa excelência criativa, nossos sabores, aromas, música e cultura. O esforço em divulgar o país como uma referência de alta qualidade não deve ser exclusivo dos empreendimentos do setor de hospitalidade”, complementa Simone.

Entre os hotéis participantes dos roadshows, estão Unique São Paulo, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Nannai Resort e Spa (PE), Pedras do Patacho (AL), entre outros.

BLTA: novos associados

Os empreendimentos que passaram a fazer parte do portfólio da entidade após curadoria técnica para identificar os atributos dos empreendimentos. Os hotéis a se juntar à BLTA são Fasano Trancoso (BA), Six Senses Botanique (SP), Fuso Concept e LK Hotel Design (SC), Casa Brasileira Hotel Galeria (AL) e Barracuda Beach Hotel & Villas (BA).

“Essas novas adesões se incorporam ao nosso portfólio e reforçam, ainda, nossa atuação em todos os ecossistemas brasileiros”, destaca Alex Da Riva, presidente da BLTA.

“Estamos muito honrados, pois os critérios da associação – como unicidade, sustentabilidade, qualidade e experiência do hóspede – vão ao encontro dos nossos valores e propostas”, finaliza Dlis Neto, diretor de Estratégia do Fuso Concept Hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA