Depois de promover roadshows em Londres e Paris no primeiro semestre deste ano, a BLTA (Brazil Luxury Travel Association) retoma, a partir deste mês, os eventos pelo Brasil, com o intuito de reencontrar agentes e operadores de viagem e seguir promovendo o turismo de luxo no país, segmento que tem crescido consideravelmente após a pandemia.

Simone Scorsato, CEO da BLTA, afirma que a retomada das viagens dos associados pelo país não poderia ocorrer em melhor momento. “Voltar com nossos eventos presenciais pelo Brasil depois dos altos índices de ocupação em 2021 é, para nós, uma grande alegria, pois não só fortalecemos o relacionamento com o mercado, mas continuamos a promover destinos e produtos autênticos de alta excelência em nosso país”, pontua.

“Com esses eventos pelo país, queremos não apenas estreitar nosso relacionamento com os players nacionais, mas sobretudo promover nossos associados por meio de seus distintos atributos e manter aquecida a demanda interna”, complementa Alex da Riva, presidente da BLTA.

Programação

O primeiro roadshow acontece em Goiânia no dia 29 deste mês e, no dia, seguinte, a comitiva da BLTA desembarca em Brasília. No dia 1º de setembro, será a vez de Belo Horizonte sediar um roadshow da entidade. Estão previstas rodadas de negócios entre associados e trade das 14h30 às 17h30, encerrando com um coquetel de confraternização.

Além disso, durante os roadshows a BLTA apresentará os resultados do estudo Anuário de Turismo de Luxo 2021, realizado em parceria com o Senac. Para Simone, o levantamento é um dos principais norteadores de análise do desempenho para construção de estratégias futuras com o objetivo de fomentar o turismo sustentável no Brasil.

Na comitiva da BLTA, estarão presentes 19 dos 55 associados. Entre os participantes, estarão Fasano Hotéis, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Pousada Estrela D’Água, Nannai Resort & Spa, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA