Instalado em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, o Best Western Tarobá Hotel apresentou no primeiro semestre deste ano 80% de ocupação média. O resultado, embora esteja no mesmo patamar que no ano anterior, é positivo devido aos impactos causados pela Copa do Mundo.

Mauro Sebastiany, gerente geral do empreendimento, afirma que os números do primeiro semestre seriam menores se o hotel não tivesse criado estratégias de amortecer os efeitos esperados pela mundial de futebol. “A hotelaria da região apresentou uma queda no primeiro semestre, nós conseguimos ao menos permanecer no nível comum", destaca.

Ainda analisando o cenário atual, Sebastiany afirma que, embora seja otimista, não acredita que haverá crescimento significativo na média de ocupação deste ano. "Em 2013 atingimos média de 85% de ocupação, este ano deve permanecer igual".

Sobre o destino, o profissional acredita que está crescendo na medida em que campanhas de incentivo vão sendo desenvolvidas. Além disso, em função das ofertas na malha hoteleira da região, a viagem para Foz do Iguaçu está mais convidativa para o público. "Tivemos que baixar o valor da diária para seguir a faixa dos outros hotéis da região. Depois da Copa o mercado está mais competitivo", conclui. 

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, como forma de se inserir no mercado, uma série de reformas estão planejadas para serem realizadas na unidade, com um investimento de R$150 mil.  

Serviço
www.hoteltarobafoz.com.br