Vista do skyline em Guandong na China
(foto: pixabay/Dezalb)

A espanhola Barceló Hoteles & Resorts anunciou um acordo com a rede hoteleira Plateno com objetivo de expandir sua marca na China. A expectativa é que é em uma década 100 unidades estejam em operação. "Queremos expandir em áreas turísticas e urbanas e devemos ter o anúncio da primeira unidade ainda neste semestre", disse Raul Gonzalez, CEO da Barceló Hotels. "Podemos estender as negociações para outros países como Austrália, Filipinas, Tailândia e Malásia", completou o executivo. 

Como parte do acordo, os hóspedes terão acesso ao programa de fidelidade da Plateno, que tem mais de 80 milhões de membros – a maior em território chinês.

A ação da Barceló segue os passos da NH Hoteles, que junto com seu principal acionista, HNA, criou uma joint venture local para operar entre 120 e 150 até 2020. Já, a Meliá conta com dois hotéis na China: o Meliá Jinan e o Gran Melia Xian.

Plateno é controlada pela Jin Jiang, que adquiriu um 81% das propriedades da Keystone Holdings por US$ 1,3 bilhão em setembro do ano passado.

A Plateno e Hilton Worldwide já haviam feito um acordo anteriormente o que transformou a rede norte-americana na maior operadora internacional em crescimento na China, com mais de 114 mil quartos a serem abertos nos próximos cinco anos.

Serviço
barcelo.com
plateno-group.com