Já são 25 anos de carreira, com passagens por grandes redes internacionais em várias cidades pelo mundo, como São Paulo, Nova York, Londres e Dubai. Ainda assim, e apesar de outras oito inaugurações no currículo, Gefferson Alves não esconde o nervosismo. “Olha, não é friozinho. É friozão”, brinca o experiente hoteleiro, diretor geral do BA’RA Hotel, que abre oficialmente as portas dia 6 de outubro, em João Pessoa.

Nesta reta final de preparação, Alves e sua equipe afinam os últimos detalhes para o grande dia em um clima de grande empolgação. “Teremos 95% da mão de obra local, parte dela sem nunca ter atuado no setor. Então, estamos com muita coisa acontecendo em relação à treinamentos. Contratamos diferentes consultorias para nos apoiar neste sentido”, revela. “Faremos a inauguração com 250 colaboradores, entre diretos e terceirizados”, completa.

Em paralelo, a equipe comercial do hotel vai prospectando diferentes mercados emissores no Brasil e no exterior. E, de fato, para quem deseja fechar o primeiro ano com uma diária média de R$ 1 mil,  olhar para fora do país é essencial. Com representantes que cobrem Europa e países sul-americanos, o hotel deseja ser um indutor da demanda internacional para a capital paraibana. Para Alves, a localização estratégica da cidade ajuda, mas ele sabe do tamanho do desafio.

“Dados da PBTur mostram que a ocupação na cidade está em 65%, sendo grande parte dessa demanda gerada pelo turismo regional”, revela o executivo. Ao mesmo tempo, ela destaca que João Pessoa está muito próximo de Natal e Recife, que têm conexões diretas com Lisboa. “Salvador, que fica a uma hora de voo daqui, tem ainda mais ligações internacionais”, completa.

BA'RA Hotel - vista aérea

Com 123 apartamentos, BA’RA fica na Praia de Cabo Branco

 

“Ou seja, o turista internacional, principalmente o europeu, tem opções de voos para vir ao Nordeste. Queremos que eles conheçam também João Pessoa, mas sem dividir fatia de mercado com ninguém”, continua Alves, que esteve na ILTM este ano, em São Paulo. “Temos consciência que é um trabalho comercial gradual. A meta é encerrar os primeiros três anos de operação com 10% de demanda internacional, contando sul-americanos e, principalmente, portugueses e espanhóis”, completa.

Aposta na gastronomia

Mesmo com essa meta em mente, o diretor geral do BA’RA Hotel sabe da importância estratégica do público local para incrementar a receita total da propriedade. E, para tê-lo sempre bem por perto, Alves quer fisgá-lo – literalmente – pela boca. “Gastronomia será vital para a experiência que queremos vender aos clientes. São dois restaurantes, sendo uma trattoria com influências regionais e outro estabelecimento no rooftop com culinária contemporânea.”

Localmente, o BA’RA Hotel já faz campanhas com outdoors para mostrar o complexo gastronômico do hotel. “São os moradores de João Pessoa que vão realmente movimentar nossa gastronomia no dia a dia. Para gerar um buzz, promoveremos na semana que vem um masterclass com jornalistas para mostrar nossa carta de drinques, que foi idealizada pela mixologista Alex Mesquita, que estará presente no evento”, revela.

O hotel

Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel tem como sócios a construtora Massai, o jogador de futebol e empreendedor Hulk, a Florense Paraíba e a Hofmann Station, escritório de desenvolvimento imobiliário. O projeto arquitetônico é assinado pelo Plan-B Arquitectos, responsável pelo Jardim Botânico de Medellín, na Colômbia.

Ao todo, o empreendimento conta com 123 unidades, sendo quatro suítes de dois tamanhos diferentes e 119 apartamentos com metragens variando de 22 m² (metros quadrados) a 36 m². A infraestrutura de amenidades oferta uma piscina com vista panorâmica, academia e kids club. “Nosso objetivo é encantar os nossos clientes e hóspedes com profissionais altamente treinados e motivados”, finaliza Alves.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/BA’RA Hotel