De Salvador, Bahia


Ladeira do Centro Histórico de Salvador
(foto: Fernando Dallacqua / pt.wikipedia.org)

Durante o lançamento do programa Bahia Turismo Copa, na semana passada, também foi anunciado que o Governo do Estado da Bahia vai viabilizar R$ 300 milhões em linhas de crédito do Banco do Nordeste e do Desenbahia para recuperação e para reforma dos meios de hospedagem da capital baiana.

De acordo com Cássia Magalhães, superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia), haverá também apoio aos empreendimentos nas categorias cama e café – para o receptivo dos visitantes durante a Copa do Mundo.

Qualificação beneficiará 10 mil
Ela explica que os programas de capacitação profissional e empresarial vão beneficiar mais de 10 mil pessoas em Salvador e nos municípios que fazem parte do entorno na Costa dos Coqueiros e da Baía de Todos-os-Santos.

“Somente no Pronatec serão 5 mil beneficiados com aulas em idiomas [Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais – Libras] . Além disso, haverá ainda cursos voltados para taxistas, policiais militares e civis e integrantes da Guarda Municipal de Salvador”, informa.

No que tange às ações de receptivo da Setur-BA, o projeto Guias e Monitores do Turismo, que existe há cinco anos durante o Carnaval, será adaptado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, envolvendo o trabalho de 600 guias nos principais pontos turísticos de Salvador.

Serviço
www.bahia.com.br
www.desenbahia.ba.gov.br