Pesquisas mostram que, para os brasileiros, casamento é coisa (muito) séria. Sim, os noivos tupiniquins são conhecidos pelas cerimônias grandiosas, elevado número de convidados e, claro, pelo alto investimento para o grande dia. Embora muitos hotéis invistam forte no segmento, até pouco tempo não eram muitos os resorts com produtos formatados para atender a esse lucrativo segmento. A Aviva resolveu não esperar mais e finalmente disse sim!

Hoje (4), em evento encerrado agora há pouco no Rosewood São Paulo, a gigante do lazer apresentou ao trade e aos profissionais do mercado de casamentos suas novas experiências dentro do portfólio de destination wedding. “Somos um cenário perfeito, com múltiplas possibilidades para os noivos. Conosco, não tem foto repetida no casamento”, brincou Silvia Póvoa, consultora de Mice da Aviva, em entrevista ao Hotelier News.

Com três pacotes principais para os noivos, a Aviva destaca a palavra flexibilidade para atrair os casamentos para os seus dois destinos. “O que fica ‘dentro de casa’ é a locação do espaço e a gastronomia. De resto, os assessores e noivos têm toda liberdade para levar os fornecedores de confiança”, acrescenta Silvia, destacando que, na Costa do Sauípe, é possível fechar os hotéis para noivos e convidados.

“Imagina fazer uma pool party só para os convidados à noite, seja em Rio Quente ou em Sauípe? Esse é o tipo de flexibilidade e customização que queremos entregas aos noivos e convidados”, continua.

Investimentos para os noivos

O time da Aviva presente no evento destacou os muitos investimentos feitos pela companhia na requalificação dos destinos. A Costa do Sauípe, em especial, tem um ciclo de investimentos parrudo para os próximos anos, com renovação dos hotéis e apresentação de muitas outras novidades.

Diretor de Operações da empresa, Paulo Schneider destacou os investimentos recentes e futuros nos dois destinos, com ênfase maior em Sauípe, onde a gigante do lazer mira grandes casamentos. “Nosso propósito é fazer famílias felizes e casamentos têm toda uma relação com isso. Em nosso destino baiano, o ciclo de investimentos 2023-2024 prevê um volume de recursos de R$ 170 milhões”, revelou.

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Time da Aviva durante o evento no Rosewood

 

“Desde que cheguei à Aviva, estamos conduzindo uma verdadeira transformação em Sauípe. Na ala Sol, vamos mudar tudo de A a Z, dos apartamentos à gastronomia”, acrescentou Renilson dos Santos, gerente geral do Complexo Costa do Sauípe.

Rodolfo Vieira reforçou as palavras de Santos no que se refere à gastronomia. “Noivas chegam, constroem e executam conosco a cerimônia. Nossa gastronomia está renovado e criamos um modelo interessante para atender ao segmento de casamentos”, comentou o gerente geral corporativo de Gastronomia da Aviva.

“Além disso, nossa equipe está preparada para receber as famílias e as noivas. Gastronomia é um ritual de celebração e nosso resort está preparado para entregar isso aos clientes”, completou.

Venda inspiracional

Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva, destaca o potencial de geração de vendas que o segmento de casamentos pode representar aos dois destinos. “Obviamente, já recebíamos cerimônias antes mesmo do lançamento desses produtos de destination wedding, mas agora temos opções formatadas para melhor atender a esse segmento”, disse o executivo.

“Hoje, o mercado de casamentos representa uma receita pequena, mas o potencial é imenso, e não falo do faturamento direto que pode render a partir das cerimônias. Imagina os 100 convidados que foram à festa? São clientes potenciais para voltar com a família em outra ocasião e até mesmo comprar nosso programa de férias. É um catalisador de demanda”, complementou.

“Estamos apostando muito no produto para Sauípe e no imaginário coletivo de casar na praia. Para o público, o grande atrativo é o cenário natural e a infinidade de possibilidades que oferecemos para o casamentos”, finaliza Diniz.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Aviva 

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News