A Atrio Hotel Management, que chegou à marca de 71 hotéis sob sua gestão, anunciou que realizará melhorias na rede Wi-Fi em mais de 30 hotéis ainda no primeiro semestre deste ano. O investimento, que soma mais de R$ 1,5 milhão, visa aumentar a área de cobertura e elevar a experiência do uso de internet nos empreendimentos da rede, refletindo diretamente no índice de satisfação dos hóspedes.

Até o momento, a medida já foi implementada em 17 propriedades. “Um dos efeitos verificados nestes quase dois anos de pandemia em nossas operações foi o aumento do bleisure travel, que são os viajantes que combinam viagens de negócios com as de lazer, o que exige excelente conexão de internet para os mais variados usos” explica Carlo Pereira, diretor de T.I da Atrio.

“O Wi-Fi, que sempre foi importante, ficou ainda mais com a pandemia. Neste sentido, adotamos uma série de medidas para elevar a qualidade desse serviço. Uma delas é a utilização do mapa de calor para garantir a qualidade de cobertura e entrega de sinal nas dependências do hotel. A partir desse diagnóstico, investimos em cabeamento e antenas de maneira assertiva”, completa.

O que muda com os investimentos

Antes das mudanças adotadas pela rede, a área de cobertura de sinal era de 36%. Com a implementação das novas medidas, esse percentual passa para 96%.

“Essa prática vale tanto para novos empreendimentos quanto para hotéis que são convertidos para nossa rede e que já possuem sistema e demandam atualização. Entre os laudos obtidos com o mapa de calor, existe o parecer sobre a configuração de canais das antenas e se elas estão cobrindo áreas sobrepostas que causam dificuldades de roaming, que é a mudança de conexão do smartphone do cliente com as antenas enquanto ele se desloca nas dependências dos empreendimentos”, acrescenta Pereira.

“Como resultado direto, vimos nossas áreas de cobertura de Wi-Fi superarem os 90%, com consequente aumento da satisfação de quem visita nossos hotéis”, finaliza.

(*) Crédito da foto: niekverlaan/Pixabay