Renovar é um dos lemas da Pontes Hotéis & Resorts, que vem realizando um aporte de R$ 15 milhões para melhorias em seus três empreendimentos. Localizado em Recife, o Hotel Atlante Plaza busca elevar sua oferta de hospedagem com a abertura de um andar dedicado ao segmento de luxo na Avenida Boa Viagem.

No 12º andar da propriedade, o UP Floor alia tecnologia e experiências para um público mais seleto e exigente. Inaugurado esta semana, o andar é composto por 19 apartamentos de categoria premium. Os hóspedes que optarem pelas acomodações ainda contarão com serviços exclusivos, como café da manhã personalizado.

Segundo Carol Pontes Aguiar, diretora Comercial do empreendimento, já existia o desejo de oferecer acomodações com conceito de luxo para clientes que procuram exclusividade. “Todos os detalhes foram pensados para um serviço premium para hóspedes mais exigentes. Incluímos a tecnologia, mas sem esquecer de enaltecer elementos da cultura nordestina e pernambucana”, conta em entrevista ao Hotelier News.

Com a abertura do Up Floor, o Atlante Plaza passa a disponibilizar 239 apartamentos, dois a menos, pois a nova categoria traz acomodações mais espaçosas, com comando da assistente virtual Alexa.

Distribuição e receita

As acomodações já estão disponíveis em todos os canais de vendas, com exceção das suítes, que possuem um inventário reduzido e podem ser reservadas apenas no site ou via operadoras.

Carol explica que os apartamentos do Up Floor têm incremento de 100% em diária média no comparativo com suítes padrão do Atlante Plaza. Com a nova categoria, o empreendimento espera uma receita de hospedagem 17% superior ao praticado em 2023.

“Entendemos que esse público deve consumir mais dentro do hotel durante a hospedagem, o que nos dá potencial para elevar nosso ticket médio. Também inauguramos nosso centro de eventos e os demais hotéis da rede estão em fase de melhorias”, salienta a executiva.

No primeiro trimestre, o Atlante Plaza teve uma performance dentro do esperado, com avanço de 13% em diária média no comparativo anual. “Nosso corporativo voltou 100% e atuamos com força no setor de eventos”, finaliza a diretora.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pontes Hotéis & Resorts