Asksuite - promo

Galgando uma trajetória cada vez mais consistente, a Asksuite foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor solução de Chatbot & Livechat para hotéis em 2022 no Hotel Tech Awards, premiação da Hotel Tech Report, baseada em mais de 177 avaliações de clientes e considerado o Grammy das tecnologias hoteleiras.

Os vencedores são selecionados entre os mais de 200 produtos de tecnologia disponíveis para a premiação que determina os melhores fornecedores de softwares para o setor no mundo. O Hotel Tech Awards reconhece empresas em diferentes categorias, baseado em avaliações de fatores como integrações compatíveis, participação no mercado, parcerias e qualidade de atendimento ao cliente.

“Enquanto muitas empresas na indústria hoteleira começaram com aplicações operacionais e simples de tecnologias aplicadas a mensagens de texto, desde o início, a Asksuite entregou uma tecnologia moderna de chatbot para simplificar o processo de reservas, onde se tornaram líderes globais. Existe sempre um motivo para um visitante de site de hotel não efetuar uma reserva – um tipo de quarto não disponível, preço, dúvidas sobre amenidades ou qualquer outro motivo”, analisa Jordan Hollander, CEO da Hotel Tech Report.

“Ao oferecer a solução da Asksuite, os hotéis podem tratar imediatamente dessas objeções de venda em escala, aumentando as reservas diretas, e esse é um uso poderoso da ferramenta. O produto da Asksuite é particularmente útil para hotéis que já estão com déficit operacional por falta de equipe suficiente”, acrescenta Hollander.

Todo mês, mais de 169.000 profissionais de hotelaria de todo o mundo consultam o site do Hotel Tech Report para tomar decisões sobre compra de recursos tecnológicos.

O feedback dos clientes

As avaliações verificadas dos clientes da Asksuite destacam funcionalidades como integrações com mais de 120 motores de reserva, Inteligência Artificial avançada e tecnologia de Processamento de Linguagem Natural. Além, é claro, da solução omnichannel de uso fácil. Os resultados apresentados são crescimento de vendas vertiginoso e aumento significativo de produtividade.

“O melhor time de suporte! Plataforma muito fácil de ser usada. Muitas possibilidades de integrações com outros canais de comunicação, redes sociais etc. E resultados muito bons.”, relata o gerente de um resort no Brasil.

“Não há nada melhor do que ser o melhor no que você faz. Esse robô é perfeito para o nosso hotel porque ele está pronto para a nossa indústria! O time ajuda rapidamente os clientes em qualquer demanda, eu realmente recomendo para todos!”, explica o gerente de Vendas e Marketing de um Hotel Boutique brasileiro.

“Eu adoro o aspecto comercial da ferramenta, as calls to actions e as integrações. Além disso, o chatbot consegue fornecer mais informações personalizadas que os outros robôs.”, afirma o diretor de um resort em Wansford, Inglaterra.

“A voz autêntica dos clientes decide quem são os vencedores da premiação anual Hotel Tech Awards, que ranqueia as soluções de software baseado na experiência do cliente durante a compra, implantação e uso dessas soluções,” explica o CEO do Hotel Tech Report.


asksuite 0 rodrigo teixeira

“Nós estamos muito felizes em ganharmos a votação de Melhor Solução de Chatbot com Inteligência Artificial por três anos seguidos. Esse é o resultado de anos de desenvolvimento de produto, pesquisa e da maneira como nosso time trabalha próximo dos nossos clientes. Para 2022, estamos planejando muitas melhorias para continuarmos na nossa missão de ajudar os times de reservas, marketing e de revenue a transformarem atendimentos em reservas diretas e receita.”, afirma Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO da Asksuite.


Atualmente, a solução da Asksuite vai muito além do chatbot. A empresa fornece uma tecnologia de atendimento completa para que os agentes de reservas dos hotéis possam aumentar sua produtividade de vendas, ao mesmo tempo que reduz a demanda operacional de atendimento com a Inteligência Artificial. Os clientes da startup contam com as mais de 200 funcionalidades da plataforma omnichannel para seguir aumentando vendas diretas e receita.

Outras premiações

O Hotel Tech Awards não é o único prêmio internacional que a Asksuite ganhou recentemente. A empresa também conquistou o título de Melhor Solução de Chatbot pela World Travel Tech Awards. Competindo com outras cinco empresas de softwares na categoria, a startup também foi reconhecida como a vitoriosa no final de 2021.

O prêmio World Travel Tech Awards tem como objetivo reconhecer, premiar e celebrar a excelência em tecnologia no turismo através de seu programa anual de premiação. Esta é a primeira edição dedicada à tecnologia e o prêmio é fruto de outro evento promovido pela organização, o World Travel Awards, lançado em 1994.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Asksuite