asksuite - promo

Pelo segundo ano consecutivo, a Asksuite foi eleita a melhor solução de Livechat e Chabot no HotelTechAwards 2021. Considerado o Grammy da área de tecnologia para a indústria de hospitalidade, o prêmio se baseia em mais de 10 mil avaliações de clientes reais – todas devidamente verificadas pelo Hotel Tech Report, publicação referência sobre softwares para hotéis e transformação digital.

Com a conquista, a startup catarinense, que recebeu no ano passado seu primeiro round de investimento, consolida sua posição de líder global na categoria de chatbots para hotéis. Mais do que isso, outra importante marca ajuda a reiterar essa condição: em janeiro, a Askuite atingiu a marca de 15 milhões de viajantes atendidos na plataforma. Além disso, são mais de 1.300 propriedades cliente em 26 países.

“Esse reconhecimento do Hotel Tech Report valida todo o trabalho árduo que temos feito na Asksuite para auxiliar os times de vendas, RM e marketing a aumentarem as reservas diretas e otimizarem suas operações”, celebra Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite. “Atingimos uma taxa de 97% de recomendação, o que claramente comprova que estamos conseguindo entregar uma excelente experiência digital entre hotéis e hóspedes em potencial”, completa.

Teixeira explica que, hoje, os viajantes estão cada vez mais conectados com hotéis por meio de múltiplos canais, como redes sociais e aplicativos de mensagens (WhatsApp, WeChat e SMS), além do próprio site da propriedade. “Estamos trazendo a possibilidade de os viajantes receberem respostas instantâneas e pedidos de cotação dentro desses canais. Nossa missão é continuar entregando a melhor experiência omnichannel para reservas diretas. Tenho certeza de que esse foco contribuiu para ganhamos o prêmio pela segunda vez consecutiva”, afirma.

Asksuite: mais sobre o prêmio

A premiação ranqueia as melhores empresas de software e produto hoteleiro no mundo. Os vencedores são selecionados entre mais de 1 mil empresas de tecnologia, e sem voto popular ou avaliação de um júri de especialistas. O HotelTechAwards é completamente focado em dados: a escolha dos ganhadores se baliza apenas nas avaliações feitas por usuários de mais de 120 países dentro da plataforma da Hotel Tech Report.

“Esta não é uma listagem subjetiva baseada em opiniões de poucas pessoas”, explica Jordan Hollander, CEO do Hotel Tech Report. “Com o maior tráfego e engajamento, a maior seleção de produtos e serviços e a melhor qualidade de dados, o Hotel Tech Report analisa mais de 100 mil dados para determinar os melhores produtos no mercado. Os hoteleiros confiam no prêmio e o levam em consideração ao tomarem decisões de compra, já que a metodologia de pontuação é transparente”, completa.


Asksuite - premio Hotel Tech Report_marca laranja“A Asksuite melhorou nossa performance nas campanhas de Facebook Ads. Nós oferecemos respostas rápidas e melhores aos potenciais clientes que nos contatam via inbox no Facebook Messenger. Nós também conseguimos coletar mais emails e telefones desde a instalação do chatbot no nosso site. No primeiro trimestre de 2020, atingimos nosso recorde de vendas pelo Facebook” – Gerente de Vendas de um hotel em Cancun em avaliação captada pela Hotel Tech Report.


Além do prêmio já citado, o Hotel Tech Report também realiza pesquisa com milhares de profissionais para descobrir as melhores empresas para se trabalhar na indústria global de hospitalidade. E, também pelo segundo ano consecutivo, a Asksuite foi agraciada, aparecendo na lista das 10 Best Places to Work.

“Estou muito orgulhoso de todo nosso time! Eles fizeram um trabalho incrível durante esse ano louco de 2020, dando suporte uns para os outros no desafio de trabalhar em home office e ajudando nossos clientes a superar a pandemia”, finaliza Teixeira.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Asksuite