Pedro Dias, gerente geral do Smyth New York, está no Brasil representando a Thpmson Hotels
(foto: Filip Calixto)

Marca de empreendimentos luxuosos nos Estados Unidos, México e Inglaterra, a rede Thompson Hotels quer o mercado sul-americano mais presente em seus apartamentos. A empresa, que é um dos braços hoteleiros da Commune Hotels + Resorts, acredita que o potencial da região não tem sido explorado e inicia uma série de ações para se fazer mais conhecida na região. Como primeiro ato nesse sentido, a organização participa da edição 2015 da Travelweek São Paulo, esperando fazer da informalidade de suas unidades o chamariz necessário para atrair visitantes da parte sul da América.

Líder dessa missão, o português Pedro Dias, gerente geral do Smyth New York – um dos principais estabelecimentos da marca -, falou com a reportagem hoje (4), em São Paulo e assegurou haver muito de compatível entre o gosto dos sul-americanos e oferta da empresa. "Sei que o turista, brasileiro, argentino e chileno, para citar alguns exemplos, procura um produto descomplicado, sem formalidade, e que seja luxuoso, tenha qualidade. É com base nisso que os nossos hotéis são montados", comenta.

De acordo com o gerente, os empreendimentos Thompson têm os próprios estadunidenses como seu público mais fiel, seguidos pelos europeus. E, para ele, a explicação disso é a falta de divulgação da bandeira em outras regiões. "Não somos uma rede conhecida pela falta de exposição necessária, mas sabemos que este é um mercado curioso por produtos de luxo, por cidades como Nova York [onde a empresa administra três unidades] e estamos aumentando nossa divulgação aqui", diz. 

Smyth como exemplo
Como exemplo de tendência entre as unidades Thompson, Dias citou o hotel que gerencia. Segundo ele, assim como as outras unidades, o Smyth Hotel passa por uma reforma que consiste em trazer a atmosfera da região paar dentro dos ambientes hoteleiros.

Seja com elementos decorativos, com cores ou objetos, os meios de hospedagem da marca prezam pela manutenção dos costumes locais dentro da unidade e isso é o norte de todas as reformas ou atualizações. 

"Defino os hotéis Thompson como lugares de alto requinte, com ambiente despretensioso e fortemente conectado com a localização que tem", resume.

Serviço
communehotels.com
www.thompsonhotels.com