Anserve - Selo_promo

Como as iniciativas sustentáveis já são uma realidade em vários setores, como a hotelaria, a Anserve está acompanhando esse movimento e apostando no ESG (Environmental, Social and Governance). A empresa está trabalhando na conscientização dos colaboradores para que, junto aos hotéis parceiros, implementem a coleta seletiva dos resíduos gerados, principalmente os recicláveis.

Assim, a Anserve está disponibilizando sacos de lixo coloridos para facilitar a separação, facilitando a coleta e, consequentemente, o trabalho de quem a tem como fonte de renda. “Diante disso, entendemos que somente a redução do lixo plástico não é o suficiente para o meio ambiente. Queremos contribuir de forma efetiva e constante para que tenhamos um planeta mais sustentável para as próximas gerações”, diz Adinei Botjuk, diretor da companhia.

“Estamos conscientizando nossos colaboradores para que levem este projeto às suas casas, famílias e até mesmo suas comunidades. Isso certamente trará impactos muito positivos para o meio ambiente”, complementa o executivo.

Iniciativas

Botjuk destaca que, entre as iniciativas adotadas pela Anserve, uma das principais foi a substituição de garrafas de água de plástico para vidro retornável, que não gera resíduos para o meio ambiente. Além disso, a água em lata e em embalagem tetra pack também foram adotadas, por conta de seu alto índice de reciclagem.

“Além disso, nosso departamento de RH está totalmente digitalizado, reduzindo drasticamente a utilização de papel, bem como nos demais setores da empresa. Estaremos buscando a implementação da energia solar em nossa sede, onde já separamos todo o lixo gerado, principalmente papel e plástico, e encaminhando para a reciclagem. Nas nossas lojas de conveniência, estamos utilizando descartáveis biodegradáveis”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Anserve

(**) Na foto: Adinei Botjuk (diretor), Rui Soares e Jéssica Durão (RH)